Caravana do Batô

05:39


Golô, Willy, Neguinho, Dilsinho, (sentados) Caio, Beto e Daddy

Empolgado pelo ritmo funk e os raps conscientes que falavam da realidade nas comunidades Beto do Batô começou sua carreira em 1994.

Um jovem de família humilde, morador da comunidade do Boteu Mouche de Jacarepaguá tinha um sonho de fazer parte desse grupo novo que surgia nos bailes, chamado de MC's.

Fã das duplas Cidinho e Doca, Danda e Taffarel, Teko e Buzunga, Garrincha e Julinho, Nenem, entre outros, resolveu seguir o exemplo dos seus ídolos e formou uma dupla com Caio, um amigo que dividia a responsabilidade de uma barraca de cachorro-quente em Madureira.

Como a vida para Beto e Caio não era fácil e precisavam trabalhar, todo tempo livre que os meninos tinham aproveitavam para ensaiar ali mesmo no trabalho, com isso chamaram a atenção do público que frequentava a barraca, conquistando assim seus primeiros fãs.

Talento de sobra e incentivados pelo público, Caio e Beto começaram levar a sério e investiram pesado em suas carreiras. Divulgaram seus trabalhos, participaram do programa Beat FM (98 FM) e foram entrevistados pelo locutor André Rodrigues. A partir daí carreira despontou.

Shows, entrevistas em jornais, rádios, programas na comunidade e uma legião de fãs, começaram a chamar atenção de outros sonhadores de suas comunidades. Conscientes da situação resolveram então agregar outros meninos e lançar a "Caravana do Bato", a carreira tomou outras proporções, o reconhecimento do público e da mídia foi ainda maior. Os meninos estavam pronto para o estrelato!

Sucesso reconhecido, casas de shows lotadas (Castelo das Pedras, Rio Sampa,Tem Tudo Show, Via Show, Imperator, Country Club da Praça Seca, etc...), música estourada, participaram do CD do MR. Catra e também equipe Disco Dance.

Esses rapazes correram atrás de seus sonhos e fizeram por merecer e acontecer, mas as dificuldades apareceram e alguns membros desistiram, embora tivessem seus ideiais, precisavam de algo concreto em termos financeiros.

Beto optou por sua carreira solo e a Caravana acabou. Insistente e sempre perseverante, continua escrevendo suas letras mostrando a realidade do seu cotidiano, mas sempre sentindo falta dos companheiros.

"Confesso que sinto muita falta deles, vivemos muitas coisas juntos, passamos por altos e baixos e sempre estivemos unidos. Eles fazem falta no palco!!!!", afirma Beto

Beto é um cara extremamente querido entre os MC's da antiga, tem orgulho de ser amigo dos seus ídolos e ter apoio de todos eles, por isso continua na batalha e nunca perde a esperança de dias melhores. Continua compondo mais do que nunca e esperando uma oportunidade para voltar aos palcos com força total.

"Para todos que me apoiam e são amigos de verdade, guarde no coração essa humilde mensagem: A humildade nós leva por degraus tão elevados que só a inveja não vê."


Créditos Foto e Texto: Beto do Batô/ Colaboração: Claudia Duarcha

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images