MC Pixote

04:05



O nome Carlos Henrique Romão Nascimento pode não querer dizer nada para a massa funkeira, mas se for mencionado o apelido Pixote a coisa muda de figura. Pixote é certamente um dos nomes mais badalados do movimento funk. A voz mais grossa do circuito tem 36 anos e vem lá da Cidade Alta.

A voz mais grave do que o normal não chegou a ser um empecilho para o MC. Pixote acredita que é uma das coisas que o diferenciam dos outros MC's.

"Alem disso, é um dom que Deus me deu e não foi à toa: o tom autoritário da minha voz influência muito nos lugares onde canto. Minha voz induz as pessoas a cantarem e esquecerem das brigas. É por isso que em baile que eu canto, não tem briga", garante.

Pixote que entrou no mundo funk no início dos anos 80, quando frequentava os bailes do Grêmio Realengo, diz não ter muita dificuldade em compor musicas.

"Canto o que vivi e o que vivo", afirma.

Ouça "Rap da Cidade Alta"

Alta Cabral



Créditos Texto: Claudia Duarcha - Foto: MC Pixote

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images