MC Marcinho

15:14

Depois de um período difícil, MC Marcinho retoma sua carreira, planeja novos sucessos e se prepara para lançar sua biografia



Glamurosa, rainha do funk. Poderosa, olhar de diamante...” Esses versos traduzidos em música vêm de quem sabe falar de amor e muito bem por sinal. É claro que estamos nos referindo ao príncipe do funk: MC Marcinho.  São 24 anos de uma carreira sólida, construída por ele mesmo e agitando uma multidão de fãs por onde passa. Lançado no programa da "Furacão 2000" nos anos 90, Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, aprendeu ainda criança, com seu pai, marceneiro e sambista, o gosto pela música. Nascido em Duque de Caxias em novembro de 1977 teve como influências musicais Roberto Carlos, Tim Maia, Sandra de Sá, Jorge Benjor e Raça Negra. O pontapé inicial da sua carreira se deu quando pediu para cantar em um festival de Rap no Zios Club, na sua cidade natal, em 1994, aproveitando tal oportunidade para mostrar seu talento.

Nessa época, Marcinho compôs seu primeiro rap, o Rap do Solitário e de lá para cá não parou mais. O MC não venceu o Festival, mas o sucesso da sua música foi tão grande que conseguiu ser incluído na programação das rádios. Daí, para começar a fazer shows, foi um pulo. Com isso, outros hits foram estourando cada vez mais e marcando seu nome no cenário do funk. Glamurosa, Rap do Silva, Princesa, Garota Nota 100 foram alguns desses sucessos que tornaram-se referência para novos talentos neste seguimento. Já são sete CDs lançados e dois DVDs, entre centenas de shows, entrevistas e participações especiais.

Mas quem pensa que a vida de Marcinho até aqui foi só de ganhos, se enganou redondamente. O artista passou momentos delicados. Inicialmente viu sua carreira ter uma baixa quando o funk erotizado passou a dominar os bailes e as pistas de dança do Rio de Janeiro. Mas o MC não desistiu e batalhou muito para se superar. Fez muitas viagens de ônibus para estúdios de gravação, estúdios de DJs e empresários e chegou, inclusive, a trabalhar no setor administrativo de um hospital. Quando se encontrava no auge da carreira, depois de explodir com Glamurosa, a vida lhe pregou uma peça. Um acidente de carro, em 2006, fez com que Marcinho fosse obrigado a dar uma pausa em sua carreira, chegando a pensar, até mesmo, em desistir de tudo quando quase amputou uma das pernas.


Mas Deus estava com ele e fez ele se reerguer. Após esse episódio, Marcinho e sua família começaram, então, um projeto para ajudar famílias carentes. E dois anos depois conseguiu reunir forças, largou as muletas e revolucionou o funk gravando, ao vivo, no  Circo Voador,  o DVD “MC Marcinho – Tudo é Festa”, com novos e antigos sucessos. Seu mais recente trabalho, Desce Travando, faz parte desse DVD. E novas músicas já estão sendo preparadas para bombar nas pistas.

Lançado em 2011, esse DVD é considerado um marco na história do funk de raiz. Para comemorar o sucesso de mais de duas décadas de funk, o artista pretende lançar, ainda, sua biografia, escrita por Marcelo Costa, em dezembro deste ano. O livro contará sua trajetória difícil ainda em Caxias até conquistar a vitória, seus dramas pessoais, como o funk mudou sua vida, dos amigos que ficaram pelo caminho e sua volta por cima em grande estilo, após o acidente trágico. Esse é MC Marcinho, o nosso entrevistado da vez, que voltou a mil por hora botando todo mundo para dançar, sem preconceitos: da periferia à Zona Sul. Confira aí !

Site Oficial:

"Este texto não reflete, necessariamente, a nossa opinião. Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem ou reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images