MC Márcio do Cacuia: O guerreiro da paz

14:00

O “rapper”, de 20 anos, nascido e criado na Ilha, lança este mês o primeiro CD solo da carreira



O rap “Guerreiros da Paz” o consagrou como MC nas principais rádios da cidade. Agora ele se prepara para lançar ainda este mês o primeiro CD solo, que leva o nome da música. Num ritmo a1ucinante, o MC Márcio do Cacuia, de 20 anos, chega a fazer dez shows por final de semana em bailes funk da cidade. 

No CD, que sairá pela gravadora Megan, Márcio vai gravar 11 faixas, entre as quais estarão as canções “Lembranças de um grande amor” e “Rap do Cacuia”. 

Para dedicar-se Integralmente à carreira de MC, Márcio interrompeu seus estudos na Escola Municipal Cuba, onde estudou até a 6ª série do Primeiro Grau. Márcio do Espírito Santo ganhou seu apelido baseado no bairro onde nasceu e cresceu. Botafoguense, ele tem como ídolo no futebol o jogador Ronaldinho. Mas seu esporte preferido é a luta-livre, no qual Márcio investe para manter a forma, treinando na Academia Bruno Cilla. Ele começou a cantar no Concurso de Galeras no PAM de Pilar, em Caxias, há dois anos, quando se classificou em segundo lugar com o “Rap do Cacuia 1”. Mais tarde, em março de 97, ele entrou novamente no concurso, concorrendo com 52 galeras, desta vez com o “Rap do Cacuia 2”, e faturou o primeiro lugar. Daí foi um salto para entrar nas paradas de sucesso. 

O MC já se apresentou em Importantes casas de show, como Imperator e Metropolitan, e seus raps estão gravados em diversos CD’s, como “Big Mix, do DJ Marlboro, “Equipe Cash Box”, “People 6”, “Planet funk”, “Rap hits”, “Popular ao vivo” e “Momentos de amor”. 

Segundo ele, ao contrário do que muitos imaginam, os MC’s são os principais mensageiros da paz nos bailes funk: 

“— Prego a paz nos bailes. Há alguns anos eu brigava nos corredores dos bailes. Até ver um dia que não tinha nada a ver ficar batendo e apanhando e ter inimigos em todos os cantos. Brigar só traz desgraça. Decidi parar e hoje tenho amigos em todo lugar. Posso entrar em muitas comunidades onde não entrava antes por causa das brigas.” 

O empresário do MC, Ayrton Alves, espera vender na primeira fornada cerca de dez mil cópias do disco. Ele acredita muito no talento do menino: 

“— Ele é o Netinho do Funk e tem um carisma incrível.” 

 Créditos: Adriana Blak – Ano 1997 - Foto: Jornal Funk Mania

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images