MC's Sinistro e Mião

09:56


Sinistro e Mião são amigos de infância e frequentavam juntos os bailes funk em comunidades. Naquela época os bailes só tocavam músicas internacionais como: Stevie B, Trinere, Tony Garcia entre outros.



Mas foi quando o funk se “abrasileirou” com o surgimento de grandes nomes da época, como os MCs D’Eddy,Garrincha e  Julinho, Movimento Funk Clube, Mascote e Nenem e MC Galo, que os dois começaram a pensar em formar uma dupla.

A primeira composição da dupla foi o “Rap da Barreira”, em homenagem a rua onde moravam.

Pensando em uma música que marcasse a vida dos apaixonados que perderam seu grande amor fizeram o “Rap do Amor”, música cantada nas comunidades com muita aceitação, o que despertou interesse em um empresário do funk que os viu cantar.

DJ Cachorrão foi grande incentivador da dupla no inicio da carreira, levando os para gravar o primeiro disco da equipe em qual trabalhava, a equipe “Areal Livre”, produzido pelo DJ Grandmaster Raphael, que utilizou o "Rap do Amor" como carro-chefe do disco.

O primeiro programa de radio a tocar o Rap foi o da equipe "Curtisom Rio", onde a música foi a mais tocada da semana estourando nas paradas de sucesso. Um dos frutos colhidos neste trabalho, foi a aparição em vários programas de televisão, como o “O Melhor da Furacão 2000” na CNT e na estréia do seriado “Malhação”, em 1995 na Rede Globo.

A música “Rap do Amor”, entrou também em uma coletânea lançada pela "Som Livre" e vendeu meio milhão de cópias, recebendo disco de platina duplo.

Sinistro e Mião continuam fazendo shows por todo o Brasil.

Agradecemos a DEUS por nos dar força para buscar nossos ideais e aos nossos familiares que formam a base de nossos objetivos.

Créditos Texto: MCS Sinistro e Mião 

Instagram: MCs Sinistro e Mião

Sinistro

Musica:

Rap do Amor

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images