Criação Artística no Funk

14:12



O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, por intermédio da SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO RIO DE JANEIRO – SEC, torna pública, para conhecimento dos interessados, a presente chamada de abertura de inscrições para seleção de projetos de CRIAÇÃO ARTÍSTICA NO FUNK, tendo em vista a concessão de apoio financeiro nas condições estabelecidas no presente instrumento.

O presente instrumento foi instituído com o objetivo de fornecer apoio financeiro a projetos de criação artística dos agentes do movimento Funk (equipes de som, DJs, MCs, dançarinos, grupos e bondes) que contribuam para a valorização do Funk enquanto expressão cultural urbana e plural do Estado do Rio de Janeiro.

Antes disso, serão realizados dois encontros para orientar os proponentes na construção de seu projeto e solucionar dúvidas no processo de inscrição. Ambos ocorrerão no prédio do Governo do Rio de Janeiro, localizado na Rua México 125.

Serão contemplados 25 (vinte e cinco) projetos com o valor máximo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) cada um nas seguintes categorias:

I - Produção Musical

- Apoio a projetos de gravação de CD e DVD de compositores e intérpretes.

– Apoio a projetos de gravação de músicas de compositores e intérpretes que sejam disponibilizadas gratuitamente na internet, fazendo uso de licenças flexíveis.

– Apoio a projetos de pesquisa de novas linguagens musicais e tecnológicas que promovam intercâmbio com outras sonoridades e que sejam disponibilizadas gratuitamente na internet, sob a forma de licenças flexíveis.

II - Circulação Artística

– Apoio a projetos de circulação musical de equipes de som, MCs, DJs, que promovam a visibilidade da cultura Funk.

– Apoio a projetos de criação e circulação artística de números de dança para dançarinos, bondes e grupos que tenham como objetivo a circulação por espaços de promoção da cultura Funk.

III - Audiovisual

– Apoio a projetos de produção de videoclipes e vídeos que sejam disponibilizados gratuitamente na internet, fazendo uso de licenças flexíveis.

IV - Comunicação

– Apoio a projetos de programas de Funk realizados por meio de rádiowebs.

– Apoio a projetos de desenvolvimento e produção de conteúdo para websites e blogs que promovam a cultura Funk, fazendo uso de licenças flexíveis.

V - Memória

– Apoio a projetos que contribuam para o registro de narrativas de memórias individuais e coletivas sobre o Funk. (Ex: exposições de fotografia, websites e blogs, revista em quadrinhos, vídeos, publicações e etc.)

Projetos de Cultura Digital

A chamada pública foi instituída com o objetivo de fornecer apoio financeiro a projetos que promovam ações em cultura digital e sejam desenvolvidos envolvendo uma ou mais lanhouse(s) ou telecentro(s) não governamental(is) do estado do Rio de Janeiro, nas seguintes categorias: Comunicação, Expressões artísticas/culturais, Formação e Metareciclagem.

Saiba como participar acessando os links abaixo:

Criação Artística no Funk


Cultura Digital

Se precisar de ajuda para fazer seu projeto, marque uma reunião pelos telefones:

(21) 2333-4108 / 2333-4107

Na próxima segunda (dia 24), entre 14 e 17 horas, no auditório do décimo-primeiro andar da Rua da Ajuda, 5 (na sede da Secretaria de Cultura), acontecerá a última reunião para tirar todas as dúvidas sobre os projetos.

As incrições encerrarão dia 31/10/2011.

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas"

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images