Polícia e funk unidos pela paz: conheça e prestigie o projeto!

16:05



A Policia Militar de Minas Gerais é reconhecida por especialistas em segurança publica como a melhor PM do Brasil, sendo, inclusive, a mais antiga corporação do país nessa modalidade.

A PM mineira foi a primeira no Brasil a instituir o curso de Sociologia, Direitos Humanos e Polícia Comunitária para todos os cursos realizados na Instituição.

Também foi pioneira na criação de projetos de polícia comunitária, que humanizou o relacionamento entre o cidadão e os integrantes da Policia Militar, como Juventude e Polícia, Rede de Vizinhos Protegidos, Rede de Comércios Protegidos, Proerd. E mais: também foi a primeira PM do país a integrar com a policia civil, fortalecendo o conjunto das operações de inteligência de segurança.

Outra inovação da corporação mineira: a partir de 2011 todos os novos policiais militares terão formação de curso superior, o que demonstra valorização profissional e comprometimento com o conhecimento e com a excelência do cidadão.

Todas essas iniciativas visam o constante aperfeiçoamento das relações entre a Policia Militar e a sociedade civil, evidenciando uma nova forma de segurança publica, alicerçada no diálogo e na atividade preventiva.

Por tudo isso a PM de Minas Gerais vem apresentando ótimos resultados na redução da criminalidade e nos índices de morte por confronto entre policia e criminosos.

O 49º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais é uma unidade que representa exemplarmente esta nova PM do século XXI. Responsável por grande parte da segurança pública da região de Venda Nova, o 49º Batalhão é uma verdadeira usina de desenvolvimento e implantação de ações inovadoras, que promovem absoluta interação com a comunidade, capacitando-a como agente da cidadania e da segurança em seu bairro.

O projeto FUNK, POLÍCIA E A ARTE DA PAZ visa unir artistas do funk e policiais militares em prol da paz nas comunidades.

É a hora de substituir o preconceito pelo conceito, o confronto pelo diálogo: é a hora de cantarmos a paz!

O 49º Batalhão, em parceria com as Quadras do Vilarinho, faz a sua parte. O Brasil, os PMs e as comunidades do funk merecem este exemplo.

No próximo Domingo, dia 24, acontece a 3ª e última eliminatória na quadra do Vilarinho fica na Rua Cascalheira, 138 – Venda Nova. Para mais informações, ligue para 3451-5009 ou acesse aqui.

Acesse www.funkpoliciaartedapaz.com.br ou ligue: (31) 3451-5009 e saiba como participar.

Créditos: Rádio Globo BHFM

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images