Festival Black na Cena confirma três novos nomes

25/05/2011 | comentários: 0



O festival Black na Cena, que acontece de 22 a 24 de julho em São Paulo, confirmou mais três nomes na sua programação, todos eles brasileiros.

Na sexta-feira (22/07), o veterano Tony Tornado se junta a George Clinton, Sandra de Sá e O Baile do Simonal. No sábado (23/07) será a vez da Black Rio tocar ao lado de Public Enemy, Jorge Ben Jor, Xis e Marcelo Yuka.

Finalmente, no domingo, a banda Funk Como Le Gusta se junta aos rappers internacionais Naughty by Nature, Method Man e Redman.

Apesar de mais conhecido como ator, Tony Tornado é um dos grandes nomes do soul brasileiro e fez sucesso no início dos anos 1970 com a canção "BR-3". Recentemente, apresentou-se na Virada Cultural de São Paulo, ao lado de Dom Salvador e sua banda Abolição.

A Black Rio também é uma lenda da música negra brasileira. Foi formada em 1976 pelo saxofonista Oberdan Magalhães e, logo depois, lançou o clássico álbum "Maria Fumaça". Atualmente, o grupo é liderado por William Magalhães, filho de Oberdan, morto em 1984.

O Funk Como Le Gusta foi formado no final dos anos 1990 e fez nome na noite paulistana tocando em festas de samba rock.

Veja abaixo a programação do festival:

Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h

George Clinton
Sandra de Sá
O Baile do Simonal
Tony Tornado

Sábado (23/7) – 14h às 4h
Xis
Yuka
Public Enemy
Jorge Ben Jor
Black Rio convida Slim Rimografia, Criolo e Negra Li

Domingo (24/7) – 14h às 22h
Naughty by Nature
Redman
Racionais MCs
Thaíde com Funk Como Le Gusta

Créditos: Ultimo Segundo

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".