Audiência Pública - "Agentes Culturais e Autoridades da segurança pública"

13:39


No próximo dia 31 de maio, terça-feira, às 10h, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e a Comissão de Cultura promoverão a Audiência Pública entitulada "Conflitos entre agentes culturais e autoridades da segurança pública". O objetivo é discutir a atuação das polícias na regulação de atividades culturais, regulamentada através da resolução 013 da Secretaria de Segurança Pública.

A aplicação desse dispositivo é polêmica e há várias ocorrências de proibições de eventos pela Polícia Militar, principalmente de bailes funk, tanto em áreas com UPP quanto fora dessas áreas. Agentes culturais têm exigido a alteração do dispositivo em reuniões com a Secretaria de Cultura. Especialistas da Fundação Getúlio Vargas apontam vários problemas na resolução. O intuito da Audiência é favorecer o entendimento entre sociedade e Estado no sentido de alcançar critérios objetivos e democráticos que contemplem a atuação dos órgãos de segurança pública sem prejuízo às liberdades culturais e ao exercício dos direitos fundamentais previstos na Constituição, como acesso à cultura, liberdade de expressão e de exercício profissional, direito à reunião e à livre associação, entre outros.

Local: ALERJ

Data
: 31 de Maio

Horário
: 09:30 (manhã)

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images