Final do Concurso Funk da Dengue mobiliza 20 mil pessoas no RJ

20/05/2010 | comentários: 0

A ação realizada em Belford Roxo faz parte da Agenda Cultura Antidengue, da campanha Rio Contra Dengue.

Cerca de 20 mil pessoas assistiram nesta terça-feira, 18 de maio, em Belford Roxo (RJ), à final do Concurso do Funk da Dengue, ação da Agenda Cultura Antidengue, que faz parte da campanha Rio Contra Dengue Verão 2009/2010, lançada pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec).

Durante a primeira edição do Pagofunk, os oito finalistas do concurso subiram ao palco e tiveram suas músicas interpretadas pelos Mcs Leandro, David Bolado, Márcio G e Maísa. No total, foram 607 letras de músicas inscritas.

"Crianças, jovens e adultos participaram desta competição que não importava apenas o vencedor. Todos saem como cidadãos campeões que agora sabem e podem prevenir a doença", comemorou Hamilton Garcia, técnico da Vigilância Ambiental da Sesdec.

A comissão julgadora, formada por profissionais da secretaria e de uma euipe de som, escolheu as três melhores letras de música.

De acordo com a colocação, os autores ganharão um laptop, um aparelho de som e um MP4. A premiação será realizada ainda no primeiro semestre deste ano, durante evento organizado pela Sesdec. O anúncio das escolhidas foi feito após um show que teve como várias atrações.

A Campanha Rio Contra Dengue Verão 2009/2010 foi lançada pela Sesdec em novembro de 2009 e é desenvolvida junto a parcerias, tendo como objetivo reforçar a mensagem de que é preciso se manter atento aos riscos da doença e combater o Aedes aegypti. Como na edição passada, estão ocorrendo ações culturais e esportivas.

Funk de Raiz gostaria de saber: Por que as musicas não foram cantandas pelos próprios compositores? Alguém saberia dizer?

Créditos: Isaúde