Lei que eleva funk a movimento cultural é sancionada no Rio

03:50


Rio - O governador Sérgio Cabral sancionou nesta quarta-feira o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa (Alerj), que revoga lei que impunha regras rígidas para a realização de bailes funks no Rio.

O projeto, de autoria dos deputados Marcelo Freixo (PSOL) e Paulo Melo (PMDB), foi aprovado pela Alerj dia 1º, com as galerias e escadaria do Palácio Tiradentes lotados de MCs e frequentadores de bailes funks.

Cabral também transformou em lei projeto que define o funk como movimento cultural e musical de caráter popular. A proposta também é de autoria do deputado Marcelo Freixo, em parceria com Wagner Montes (PDT).

Com a transformação do projeto em lei, caberá ao poder público assegurar a realização de bailes e festas de funk, sem quaisquer regras discriminatórias.

Os artistas do funk passam a ser considerados agentes de cultura popular.

Créditos: Jornal O Dia


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images