1º de Setembro, todos os Funkeiros na ALERJ

19:29


Alô Massa Funkeira!

No último dia 25, a juventude carioca teve um grande momento. Em audiência Pública na Alerj, o movimento Funk é Cultura, liderado pela APAFunk, ocupou o Plenário do parlamento para gritar contra a criminalização do funk depois de um ano de muita luta nas ruas. Diante de cerca de 600 funkeiros, as autoridades do Governo reconheceram que erraram ao perseguir esta cultura e assumiram o compromisso de tratar o funk como manifestação cultural popular.

De lá, saímos com uma conquista objetiva: dia 1º de setembro, próxima terça-feira, a Alerj terá duas votações importantes para nós: a revogação da lei 5265 (que inviabiliza os bailes na cidade) e o reconhecimento do funk como manifestação cultural de caráter popular.

Agora temos um grande desafio! Há um ano e meio os deputados aprovaram a lei que queremos revogar, com apenas 1 voto contrário. No dia 1º precisamos garantir que esse mesmo parlamento derrube esta lei e aprove outra reconhecendo o direito de mais de 3 milhões de jovens! Isso só será possível com a presença e união de funkeiros, amigos do funk e todos aqueles que militam contra a criminalização dos pobres e da juventude!

Por isso, anota logo aí na sua agenda, mermão:

DIA 1º de setembro

às 16h - concentração com Roda de Funk nas escadarias da Alerj (Praça XV)

às 18h - entrada na Alerj para votação.

IMPORTANTE: levar documento de identidade. Homens só entram de calça e tênis.

Nos vemos lá!

Créditos: Mandato Marcelo Freixo


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Ela será prontamente removida".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images