MC's Gorila e Preto

03:28




O grito "demorooooooooooooooooooooooooooooooo" e a bagunça que eles fazem no palco virou marca registrada dos MC's Gorila e Preto, uma das duplas mais queridas do mundo funk.

Sempre muito bem humorados, os dois conquistaram o coração da galera com os raps "Gorila", "Gorila Gay", entre outros. A irreverência da dupla que se veste de mulher e não mede esforços para animar o pessoal, transformou as apresentações deles numa verdadeira festa.

Mas o grande sucesso não veio tão facilmente, eles ralaram bastante para conseguir uma posição importante na vida e no mundo funk. Trabalharam como contínuo na mesma firma e lá se conheceram, ficaram amigos e montaram a dupla, como a firma era perto da antiga Boite "Circus" onde a Furacão 2000 gravava o programa de TV, Gorila teve a brilhante idéia de pedir para cantar, insistiu tanto que acabou conseguindo alguns minutinhos. No final do programa, os dois subiram no palco e apresentação foi um sucesso fazendo com que a Furacão fechasse um contrato de 5 anos.

 "Ralamos muito para chegar onde estamos", comenta Preto.

Moradores da Rocinha, eles dizem que cantam rap de uma maneira diferente dos outros.

"Cantamos e representamos ao mesmo tempo e por isso, não é igual a todo mundo", revela Preto.

Um outro sucesso da dupla foi o "Rap do Pedreiro", feito na época em que a casa de Preto estava em obras.

"Durante a obra da minha casa eu me inspirei nas situações vividas durante a jornada", diz Preto.

Indagados se tem vergonha de usarem roupa de mulher, eles não demonstram o menor preconceito.
"Não temos problemas algum em usar saia, top, batom para cantar", fala Gorila. Eles revelam que aprenderam a dançar como mulher durante os bailes na Rocinha, em que um grupo gay arrebentava no salão. "Era muito engraçado ver eles dançando e começamos a imitá-los", conta Gorila.
"Dança do Gorila" saiu na coletanea Rap Brasil 3, em 1994 ganharam prêmio como a melhor dupla de MC's, 2003 o CD chamado "Gorila e Preto apresentam Funk Comédia", lançado pela equipe Pipo's.

A dupla continua arrebentando e lançaram vários outros raps engraçados como sempre.

Ouça "Rap do Gorila"

Rap do Pedreiro


Créditos Texto: Claudia Duarcha / Foto: Jornal Funk Mania

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

  1. obrigado pelo carinho e apoio de todos , pois sem nossos fãs não somos nada.São eles oue nos mantem vivos e é para eles que eu dedico o meu muito obrigado mais que especial.


    Ass: Mc Preto

    ResponderExcluir
  2. EU CONHEÇO A VIDA DESSES DOIS PROFISSIONAIS DA MÚSICA MUITO BEM. VI A LUTA QUE ELES TIVERAM PARA CHEGAR LÁ NO AUGE E ATÉ HJ ABALAM GERAL POR ONDE PASSAM. UM BJAUM PROS 2 MC´S MAIS IRREVERENTES DO BRASIL. ASS.

    NILL JUNIOR (MC FURACÃO)

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images