MC Sabará

05:18


Em Agosto de 1991, Sabará e 0 irmão, DJ Prince foram convidados para dançar com MC Pintinho da Furacão 2000, no programa: “Xou da Xuxa” na TV Globo.

A nova experiência mexeu com Sabará e despertou o interesse pelo palco. Decidido, resolveu ingressar na jornada em busca do seu ideal. Começou a cantar com o irmão e um ano depois gravaram o primeiro hits, o “Rap do Calote” lançado no LP da equipe de som: “Show Mix”, produzido por DJ Ratinho.

Após esse lançamento a carreira de Sabará tomou outros rumos e o sucesso foi certo, após um ano da divulgação deste LP, DJ Prince se casou e Sabará começou sua carreira solo.

Algum tempo depois foi convidado por DJ Marlboro a formar uma dupla com MC Osmar e lançar o então “Radical Beat". Durante um ano entre shows, apresentações em TV, participações em programas nas rádios, lançaram em 1994 o CD contendo 10 faixas incluindo os sucessos: “Vamos Dançar” e “Dança do Saci”. O CD foi um sucesso e caiu nas graças do público, os meninos viajaram por todo o Brasil realizando diversos shows.

O sucesso da dupla garantia a venda de CD's e bailes lotados e os grandes produtores da época não queriam deixá-los de fora de suas produções.

Produzido por DJ Marlboro “Rap Brasil 3” contou com o rap "Menor Carente" e o CD “Só Pedrada”, produzido por DJ Ratinho o rap “Vamos Dançar”, Sabará e Osmar estavam no topo das paradas.

Durante três anos Sabará foi integrante da Afegan Records e depois se afastou do mundo Funk. Como o destino estava traçado e o público sentia sua falta ele não ficou muito tempo "sumido", acabou conhecendo o amigo MC Jóia e formaram uma nova dupla: MC Sabará e Jóia.

Começaram tudo de novo e lançaram o sucesso “Vem Amor", a música ficou tão estourada nas rádios que foi lançada nos CD No Embalo do Rap, produzido por GrandMáster Raphael. Por motivos particulares, Sabará foi obrigado a abandonar novamente o mundo do funk.

O movimento funk não poderia ficar muito tempo sem a presença de uma figura tão carismática e de sucesso como ele e entendendo isso, voltou para alegria de seus fãs.

"Como um homem não consegue fugir de suas raízes, estou de volta com uma proposta diferente, estou cantando o funk atual e segue alguns dos meus novos sucessos "Vai Arrasa Nem", "Joga, Joga Na Minha Cara!", "Ta Quente Pra Cacete", "Sem Peito e Sem Bunda (Chuta Que é Macumba)", "To magro e com menos bunda", "Funk do vovô" e "Festa do quebra tudo", fala Sabará.

Ouça "Menor Carente"


Créditos Foto e Texto: Sabará; Colaboração: Claudia Duarcha

You Might Also Like

0 comentários

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Like us on Facebook

Flickr Images

Frases