Trilhando novos caminhos

15:53

Neto Gota, Marcos Buba e Raffa Carioca


Cada vez mais o funk vem influenciando todas as torcidas do Brasil e não é de hoje que algumas músicas viraram hinos. Trilhando novos caminhos, MC Raffa vem fazendo inúmeros shows enaltecendo as torcidas do Norte/Nordeste do Brasil. Difícil acreditar não é?

Como um MC Carioca segui tão longe e hoje é considerado "mascote e amuleto da sorte" para duas torcidas adversárias? Um feito incomum como este não poderia ficar de fora da história do Blog.

Diante de tanta contradição essa história me chamou a atenção e aguçou minha curiosidade. Um dia em um bate papo com Raffa perguntei como ele explicava todo esse sucesso, o mesmo não soube explicar, porém se mostrou muito entusiasmado com carinho.

"Eu não sei ao certo como começou, fiz alguns shows nestes lugares, correndo atrás de trabalho e reconhecimento. Os shows ficaram lotados e foi super comentado, quando dei conta já estava vivenciando toda esse amor dos torcedores das duas torcidas por seus respectivos times. Eu sou muito grato à todos pelo carinho e respeito quando estou por lá", disse Raffa

Resolvi me aprofundar mais e procurar informações, foi quando tive a sorte de conseguir o contato do Marcos Buba, integrante da Torcida do Fortaleza que me cedeu o depoimento abaixo. Confira:

"Tudo aconteceu através da Equipe Super Dance de Fortaleza, mais ou menos em 1997. O Raffa quando vinha fazer shows por aqui extrapolava e lotava os bailes em qualquer lugar ou cidade. Ali ele compôs o Rap "Lugar de Alemão" que hoje em dia é aclamado por toda torcida tricolor, logo depois os bailes acabaram, mas ficaram alguns hits do mano Raffa como, "De Chinelo", "Rap da Furacão" entre outros. Não é qualquer MC que faz 2 bailes de torcidas diferentes no mesmo ano não. Ano passado ele fez o nosso baile e no mês seguinte da torcida adversária mostrando que quem SABE, SABE. Quando ele está aqui em Fortal saímos por todas as quebradas. É maior moral!!!!!", declara Marcos Buba FFT

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images