Beco das Sardinhas

01:17


Conhecido por todos os funkeiros do Rio, o Beco da Sardinha, esquina da Rua Miguel Couto com a Marechal Floriano (Centro/RJ), foi o point mais schock do Rio. O ponto era encontro de mulão, donos de equipes, DJ's, MC's, produtores e fãs do movimento.

Todas segundas-feiras à partir das 15:00h, as pessoas envolvidas no funk se encontravam para discutir o que aconteceria durante a semana, marcar e contratar shows, divulgar músicas, bater papo, paquerar etc...

O encontro era embaixo da Rádio Imprensa mas os vizinhos começaram a reclamar. Assim, Romulo Costa deu a idéia do Beco da Sardinha.

O Beco virou um sucesso depois de um anúncio na Radio Imprensa, meninas de todo o Rio iam atrás dos seus ídolos, só que as vezes não os encontravam, pois alguns devido a fama não podiam freqüentar lugares públicos. Entre um chopp bem gelado e um peixe frito, no meio do falatório, romances acabavam e começavam.

O Beco da Sardinha virou um dos lugares mais tradicionais do movimento.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

8 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, como frequentei o Beco do Sardinha, conheci muita gente do mundo do funk lá e até hoje com algumas destas pessoas ainda tenho uma amizade muito direta e realmente ficamos amigos... Infelizmente de alguns perdi contatos, mas aos poucos fui resgatando, mas infelizmente ainda não consegui de todos. Lá era o point de tudo e todos, conheci e fiquei conhecida, negociei e fui negociada....Nossa!! Tem Mais de 15 anos...ai, ai, me senti agora até velha...**rrss**

    ResponderExcluir
  2. toda vz q o zezinho da zz aparecia todos os donos de equipe ficavam pianinho pq???

    ResponderExcluir
  3. Naiá, obrigada por todos os seus comentários!
    Sempre muito válidos e com muitas informações.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Gente, que show de bola é a programação musical de vocês. Eu não conhecia este trabalho. Fui pesquisar sobre o Beco das Sardinhas e encontrei esta página e, para meu espanto, de repente escuto uma música que me remeteu à minha adolescência no Renascença Clube.
    Muito bacana. Achei também muito engraçado o boa noite e até outro programa (acho) se a ressaca deixar...
    Beijo a todos e a todas.
    Sandra Martins

    ResponderExcluir
  5. Sanda obrigada por sua mensagem. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, vc sabe me dizer se ainda existe essas reunião de dj, empresários e donos de equipes em algum outro lugar? aguardo responta. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Leandro começou essa semana com DJ Marlboro, no mesmo lugar!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images