Entrevista com MC Sapão

13:48

Vindo de uma das comunidades mais violentas do Rio, Sapão é o típico rapaz que deu a volta por cima e superou as dificuldades. Agora desfruta de sua fase ´tranquilão` e do sucesso, principalmente na noite carioca. Aqui ele fala um pouco das dificuldades que passou na vida, da paixão pelo funk e do que o público pode esperar para a festa de Reveillon no Hotel Intercontinetal.


RioFesta: Qual o seu nome verdadeiro?
MC Sapão: Jefferson Fernandes Luiz.
RF: Por que seu apelido é Sapão? Vem desde a infância ou adotou a partir do momento em que começou a cantar?
MC Sapão: Desde a infância.
RF: Como foi a sua infância na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão? Que tipo de dificuldades já passou?
MC Sapão: Foi difícil, e as dificuldades as maiores possíveis, amigos que se vão com pouca idade, drogas etc.
RF: Como você veio de uma comunidade carente e venceu na vida através do funk pensa em alguma maneira de ajudar as pessoas da Nova Brasília?
MC Sapão: Já pensei em várias formas, mas sozinho fica difícil, acho que tem que ter uma conscientização de todos, inclusive dos moradores.
RF: O que te motivou a seguir a carreira artística? Quais são os seus ídolos da música? Se inspira em algum deles?
MC Sapão: Sempre gostei de cantar, tanto que nem esperava ficar na mídia, eu cantava por gostar de cantar. Muitos são os meu ídolos, entre eles o Ed Motta, Jorge Ben, Tim Maia. Me inspiro no trabalho do Ed Motta.
RF: Que tipo de lição você tirou depois de ter passado 8 meses na prisão? Após ser declarado inocente você guarda alguma mágoa por tudo que aconteceu?
MC Sapão: A lição foi: ´Passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça pra baixo`. Guardo das autoridades que sem provas me mantiveram oito meses em cativeiro, mas já passou.
RF: Diz nas suas letras que a música é a forma de se expressar, de liberdade, de espantar os males. Como você espera que ela influencie a vida das pessoas?
MC Sapão: Sempre de uma forma positiva.
RF: Qual a importância do funk na sua vida?
MC Sapão: O funk pra mim é TUDO.
RF: A música ´Tranquilão` é completamente o oposto da maioria das suas letras. De onde surgiu a idéia de compor esse que é um dos maiores sucessos do funk carioca atual?
MC Sapão: Essa música retrata o momento que eu estou vivendo.
RF: No funk já tivemos vários destaques e ídolos, como Leozinho e Marcinho. Atualmente você é indicado como uma das grandes revelações. A que você atribui esse reconhecimento?
MC Sapão: Acho que é resultado de uma trabalho feito com muita seriedade, carinho e alguns atrasos. (Risos) Tipo esse pra entregar a entrevista...
RF: No Reveillon você e o Marcinho estarão se apresentando em uma festa no Intercontinental, um hotel de luxo na Zona Sul. O que o público pode esperar do seu show em plena virada do ano?
MC Sapão: As expectativas são as melhores possíveis, estou preparando um show bem diferente com outras músicas no repertório, afinal esse vai ser um momento já vivido na minha vida antes. E é claro, desejo a todos do site RioFesta um ótimo ano novo e que em 2007 venham muitos eventos pra fazer a alegria da noite carioca .
Créditos: Boa Diversão
"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images