Funkeiros Cidinho e Doca estão confirmados no ‘Espaço favela’ do Rock in Rio

21:06


Tem roupa no varal, cachorro e crianças soltando pipa em cima do telhado das casinhas coloridas e coladinhas, que compõem o cenário do “Espaço favela” do Rock in Rio. O ambiente lúdico, que bem poderia ser endereço de muita comunidade da cidade, é a forma que a organização do festival encontrou para jogar luz aos talentos que está descobrindo nas comunidades.

 — A gente quer mostrar a diversidade da favela nos mais variados gêneros. Tem metal, funk, samba, orquestra, jazz... É uma quantidade de pessoas talentosas que sai de lá — resumiu Zé Ricardo, curador do espaço, durante o evento realizado hoje, na Cidade do Rock, para apresentar uma das novidades da edição 2019.

 O espaço já está prontinho, e a proposta é reforçar a bandeira do festival, que sempre prega a importância de mostrar o que a cidade tem de melhor para oferecer.

 — A gente quer levantar a autoestima do Rio. O problema das favelas está em uma série de questões estruturais que a gente não consegue resolver.

Então o que podemos fazer? É expor o talento, a cultura. A gente quer provocar novas oportunidades — diz Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

 Novas atrações foram confirmadas no espaço: a cantora de MPB pop Tuany Zanini; os funkeiros Cidinho e Doca; o pianista Jonathan Ferr, além dos artistas do grupo Nós do Morro, que fazem companhia à banda Canto Cego.

Os dias das apresentações, no entanto, ainda não foram decididos.

 — A gente tem uma dificuldade de legitimar os artistas da periferia. E, quando temos um espaço desses que nos dá voz, é sensacional. Ter esse lugar de fala é importante para inspirar as pessoas de onde eu vim — diz Tuany, moradora de Brás de Pina.

 Créditos Matéria: Leonardo Ribeiro Jornal Extra Foto: Marcelo Theobald

  "Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images