Aos 17 anos de carreira, MC Marcinho lança DVD

21:06

‘Não vou parar tão cedo’

O cantor desmentiu os boatos de que largaria o funk para virar pastor.

Com a agenda cheia até depois do Carnaval de 2012 e lançando o primeiro DVD “Tudo é festa” por todo o Brasil, o funkeiro MC Marcinho comemora o fato de conseguir se manter no auge do sucesso por tanto tempo. “Só tenho que agradecer por tudo. Meus fãs são maravilhosos e me acompanham desde o início e o melhor de tudo é que eles passam pros mais novos que viram fãs também”, contou.

Sobre os boatos de que largaria a carreira de cantor para seguir a de pastor, Marcinho nega as especulações. “Eu nunca disse isso desta forma. Meu foco agora é o meu DVD e não vou parar tão cedo. Quero curtir cada minuto deste lançamento e aproveitar todos os frutos que esse DVD vai nos dar”, disse.

MC Marcinho tem 33 anos, sendo 17 de carreira, é conhecido como “príncipe do funk”, faz shows por todo o Brasil e estuda propostas para cantar nos Estados Unidos. “Recebi muitos convites para cantar lá, mas ainda estamos vendo se isso realmente vai acontecer. Já me apresentei várias vezes em Portugal e em Moçambique. O carinho lá de fora é muito gostoso também”, contou.

DVD tem participação de Sandra de Sá, músicas inéditas e banda



Além de sucessos consagrados como “Glamurosa”, “Favela”, “Solitário”, “Princesa”, “Quero seu amor”, entre outras, o DVD “Tudo é festa” conta com músicas inéditas como “Tem que acreditar” e “100% funk”. “Gravei o DVD em um show no Circo Voador em 2008, mas só lançamos agora. O mais legal é que eu contei com participações especiais de amigos como Sandra de Sá, Flávia Santana, MC Sapão, Bob Rum, entre outros. Até minha filha Marcelly, de 12 anos, canta uma música comigo. É uma emoção muito grande ver minha filha cantando”, revelou.

Durante muito tempo Marcinho cantou sozinho e agora ele divide o palco com banda e dj. “Procuro me atualizar com o que está rolando. Nos meus shows tem baixo, teclado, violão, bateria, percussão, saxofone e até um dj que interage com a gente. O legal é que não cantamos só funk. Na verdade a gente canta de tudo, desde Balão Mágico até axé e sertanejo”, disse.

Letras que falam de amor, batida envolvente e preconceito

Para se manter na mídia por tanto tempo, Marcinho revela que o segredo é fazer "funk do bem". “Gosto de cantar o funk do bem. O segredo é cantar letras com conteúdo e que toquem o coração das pessoas, além de ter a batida envolvente. Nos meus shows ninguém fica parado e ao mesmo tempo ninguém canta pornografia”, disse.

Apesar do sucesso, nem tudo é tranquilo na trajetória do MC. “Sofro preconceito por ser funkeiro, mas acho que isso é culpa dos próprios funkeiros. As pessoas têm que ver o funk como música e não como um comércio sexual. Nas minhas músicas eu falo da alegria, da beleza e da sensualidade das mulheres e não faço com que elas sejam vistas como objeto. Nós fazemos refletir aquilo que cantamos e eu consegui criar uma identidade boa, pois é assim que trato as pessoas”, contou.

MCs do Rio voltam a fazer sucesso entre famosos e patricinhas


Apesar do sucesso, Marcinho não esqueceu as origens

Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Marcinho se mudou para Bangu, na Zona Oeste do Rio, em 1996 e de lá não saiu mais. “Apesar de ter condições, eu não quero me mudar de Bangu. Aqui encontrei a minha felicidade e moro perto da minha mãe, do meu irmão e dos meus amigos. Não saio de Bangu por nada”, finalizou.

Créditos: Matéria: Monique Arruda / Foto: Marcos Serra Lima / EGO

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images