ViniMax

14:08


Tudo começou dentro de casa, seu pai musicista, professor de canto baiano, sua mãe cantora e alagoana, tinham em sua sala um verdadeiro tesouro, um "arsenal" de vinis onde ViniMax tinha acesso a um pouco de tudo, James Brown, Vinicius de Morais, entre outros.

"Lembro com alegria que morávamos em Olinda/Nilópolis e meus pais junto com meu tio ficavam ouvindo musicas. Conheci Jorge Ben através do meu tio e ali eu já começava a sacar o som e o balanço do funk".

Aos 6 anos no jardim de infância se apresentou dançando ao som de Sidney Magal.

"Era engraçado, pois nessa época existia uma resistência contra a musica americana cantávamos o hino nacional na escola e lá estava eu dançando Sidney Magal com passinho do James Brown".

Como todo jovem de periferia, ViniMax começou a freqüentar os bailes funk, curtiu tanto que resolveu formar um grupo de dança. Nessa época, com a forte influência do Hip Hop, ViniMax cantava e dançava break em suas apresentações. Seu primeiro trabalho foi o "Rap da Espuma", lançado pelo DJ Marlboro, o sucesso foi enorme. Junto com a música, vieram os bailes temáticos com máquinas enormes que soltavam espumas e levavam os funkeiros ao delírio. Inquieto, ViniMax queria ir mais além, optou por se afastar e começou a trabalhar num estúdio, adquiriu novos conhecimentos, agregou novos ritmos e se fortaleceu musicalmente. Começou a trabalhar como Office Boy e logo depois foi promovido a Assistente de gravação onde passou a ter contato direto com os músicos.

"Pra mim foi maravilhoso, foi uma escola. Conheci grandes nomes da musica como Cassiano, Tim Maia, Ed Motta, João Bosco, Rogê, entre outros. Meus heróis estavam ali", diz ViniMax emocionado.

O estúdio lhe abriu portas, começou a participar de gravações, fazer backing vocal e apresentações em shows a convite dos artistas. Com a veia de compositor e interprete cada vez mais pulsante, começou a se dedicar em seu próprio trabalho.

Em 2004, ViniMax além de cantor e compositor, carregava em sua bagagem a experiência e formação de engenheiro de áudio, produtor musical, frutos dos ensinamentos do seu mentor Rodrigo Kuster. Mais experiente, lança seu primeiro CD pela gravadora Sony Music, este trabalho o colocou nas paradas de sucesso e seu nome ficou conhecido em todo país. A musica "Neurótico" lhe rendeu mais de 800.000 ring tones e "Sangue bom do gueto" um clipe com a cantora Sandra de Sá, também cantou na opera "Alabe de Jerusalém de Altair Veloso", teve um sucesso de parceria com Vinny em "E agora" e outras músicas interpretadas pelos atores de "Malhação" em parceria com Rogério Vaz (produtor musical).

Em 2007, a música "É Guerra" foi tema da novela "Vidas Opostas", onde também teve destaque interpretando outras três músicas do cantor Chico Buarque, fato inédito na TV brasileira.

Hoje, em nova fase, vem resgatando a sua origem musical dos tempos de criança, tem explorado sua voz marcante e cristalina,Soul Music e MPB estão mais presente.

"A roupagem moderna, eclética e uma linguagem democrática fazem da construção deste meu novo trabalho um sonho antigo. Venho com tudo, com toda minha experiência e aprendizado, a influência de casa quando ouvia muito Hildon, Jorge Bem, Vinícius de Morais, Isaac Hayes, Bebeto, entre outros. Estou muito feliz é um trabalho que aconteceu na hora certa, como Jah determinou e depois de tanta estrada percorrida, é sempre bom aprender".

A musica " Astro Rei", já está tocando nas rádios de todo país, tem um balanço único onde o soul é exaltado.

"Na verdade, essa musica eu fiz depois de um dia de praia com a minha rapaziada, o Jadir (produtor) junto com Anderson Rocha (maestro e arranjador) a transformaram nesse som swingante que esta aí arrebentando e sacudindo a galera. Eu estou tranqüilo, eles sacaram qual é a minha onda musical. Na verdade, como disse o próprio Anderson, "é um trabalho laboratorial e a natureza se encarregou de fazer o resto". São dois feras", diz ViniMax entusiasmado.

O CD tem composições de seu amigo César Beliente (Eletro samba) e destaque para as canções "Canto de Melancolia" e "Por telefone não dá".

"O CD está dançante, romântico e com mensagens positivas", diz ViniMax.

ViniMax segue seu caminho pelo país e exterior com sua banda em um show dançante e positivo.

Instagram: ViniMax

Musica: Rap da Espuma 

Site Oficial: ViniMax e Banda (Confira o novo CD)

Créditos Texto e Foto: ViniMax

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images