Um Outro Olhar Sobre Ele

19:47

Banco do Brasil apresenta:


UM OUTRO OLHAR SOBRE ELE

O festival Um Outro Olhar Sobre Ele apresenta mensalmente, desde fevereiro, parte da juventude que produz cultura popular e que se destaca na música, na dança e na arte, com a presença de MCs, rappers, DJs, b-boys e grafiteiros. A ideia do projeto é apresentar artistas da nova geração dos morros e periferias do Rio junto de outros artistas oriundos desses espaços de desvantagem social que já conseguiram projeção em suas carreiras artisticas.

Idealizado por Paulo Azevedo e com produção de Dilma Negreiros, fundadores do Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop, o evento chega ao quarto mês com edição que enfatiza o funk carioca e sua influência na sociedade.

Confira a programação

Terça-feira, 10 de maio

ATIVIDADES – 12h30

Desafio “Funk-se - todos contra Bia”

PALESTRA – 17h

O Funk invade a cena: Cultura e Comunicação, com Morena Paiva - Construindo um perfil do “funk carioca”, a bailarina e educadora Morena Paiva analisa os processos entre corpo, música e comunicação tecendo considerações sobre as representações sociais desta manifestação popular. Graduada em Dança pela UniverCidade, fundou o Núcleo de Pesquisa MobiCatena, com destaque para o projeto "Toma - volte ao início". Integra o Coletivo PagueLeve – Artistas Associados.

SHOW – 19h

MCs Júnior e Leonardo – Nascidos e criados na favela da Rocinha, Junior e Leonardo são parte da história do maior movimento cultural de massas no Brasil hoje: o funk carioca. Na estrada desde os anos 1990, os irmãos MCs gravaram o primeiro disco inteiramente dedicado a uma dupla de funkeiros e o primeiro clipe de funk nacional. Sempre adotando uma postura consciente em tornar o Funk um lugar de convívio e comunicação popular, a dupla consolida pouco a pouco espaços e legados positivos para as novas gerações, modos de pensar e agir para transformar a realidade das comunidades e de seus habitantes. No repertório, hits como o “Endereço dos bailes” e o “Rap das Armas”, em alta rotação por causa do filme "Tropa de Elite", permitem a compreensão de uma musicalidade única. Poesia e batida se misturam para fazer da apresentação um lugar especial.

SERVIÇO

Evento: Um Outro Olhar Sobre Ele

Local: Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil / Rio de Janeiro

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 - Centro / (21) 3808-2020

Data de abertura: 10 de maio

Horários: 12h30, 17h e 19h

Entrada: R$ 6 e R$ 3 (acima de 65 anos e estudantes)

Capacidade: 155 lugares

Censura: Livre

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images