Cantor de soul e funk imita James Brown e faz favela carioca vibrar

23:11



Um James Brown brasileiro? Sim, o rei da black music e do swing ganhou uma versão carioca, o 'João Black', que faz o maior sucesso com suas performances na favela do Arará, subúrbio do Rio. O artista, que na vida real é o costureiro João Luís Pereira de Abreu, faz a alegria da galera cantando seus funks em bailes da comunidade.

Adultos e crianças rodeiam o palquinho improvisado de madeira para bailar com a estrela em festas juninas, bailes, aniversários e casamentos. Mas todo o reconhecimento e a surpresa vieram mesmo com o convite do cantor Tony Tornado para João fazer parte da equipe de dançarinos da banda BR-3. Foi com o grupo que João ganhou confiança no seu trabalho e decidiu investir na carreira solo.

Assim, há 10 anos, abençoado pelos seus ídolos Michael Jackson e James Brown, João compôs o 'Rap do Arará'. Uma homenagem a comunidade do seu coração, onde mantém uma loja de costura. Outro sucesso mais ousado de sua autoria é 'Tira a Blusinha'.

Canta João Black
Como MC, rapper e dançarino, João Black gravou seu primeiro DVD cantando dez músicas na favela do Arará, em 2009. Hoje, na crista da onda com seus 51 anos, ele diz que ainda está muito bem para dar o pulo e divertir a moçada.

Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gt0-lisNw7I

Créditos: MTV

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images