Trem do Funk vai arrecadar brinquedos para crianças do Alemão

06/12/2010 | comentários: 0

RIO - Depois do Trem do Samba , que aconteceu na semana passada em comemoração ao Dia Nacional do Samba, é a vez do Trem do Funk. O evento, que acontece no próximo sábado, começa na Central do Brasil, de onde um trem especial sairá para Belford Roxo. O objetivo é arrecadar brinquedos que serão doados para as crianças do Complexo do Alemão.

- É uma oportunidade que temos de levar solidariedade e carinho para as crianças daquela comunidade - afirmou em nota Rômulo Costa, secretário de Cultura de Belford Roxo.

A festa começa a partir das 10h, na Central. O trem partirá ao meio dia para a Baixada Fluminense, animando os passageiros ao som da Furacão 2000. A composição, com capacidade para 1.800 pessoas, vai parar apenas nas estações do Jacarezinho, Mercadão de Madureira e Pavuna, para embarque de grupos locais. Em Belford Roxo, os funkeiros descerão e seguirão para um palco que será montado na Praça Eliakim Batista, onde ocorrerá um show a céu aberto com a equipe Furacão 2000 e as principais atrações do ritmo.

Entre os convidados os MCs Bochecha, Créu, Menor do Chapa, Os Hawaianos, Jonathan Costa, Brunninha, David Bolado, Leandro e As Abusadas, Juliana e As Fogosas e Mulher Filé. Para participar, basta comprar um bilhete normal do trem. A organização pede ainda que todos levem um brinquedo para doar.

Créditos: O Globo

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".