Latino

04/04/2010 | comentários: 1

O cantor carioca Latino é hoje um dos artistas mais conhecidos e admirados da música pop no Brasil. O que muitos não sabem, é que antes de se tornar tão popular, o cantor, cuja marca registrada é o sorriso maroto e o jeito de menino, já trabalhou como garçom, mágico, cozinheiro, dançarino e até mesmo como copeiro, durante o tempo que morou no exterior. Aliás, foi graças a sua experiência fora do país que o artista, observando as danças de rua norte americanas, criou um swing único que enlouquece o público feminino pelo jeito exótico e sensual.

Ao retornar ao Brasil, o cantor deu início a sua carreira artística já com sucesso. Lançou Marcas de Amor (1994), o primeiro CD de sua carreira, que trazia os hits "Me Leva" e "Só Você". Este álbum rendeu ao artista Discos de Ouro, Platina e Platina Dupla por mais de 600 mil cópias vendidas. Dois anos depois lançou Aventureiro que trazia sucessos como "Eu Amo Você" e "Louca". Em 1997 lançou, no México, um disco todo cantado em espanhol.

Em 1998, foi a vez de Latino, cuja faixa "Vitrine" foi uma das músicas mais executadas nas rádios de todo o país. No ano seguinte, com o álbum Latino 2000, novamente o artista experimentou o sabor do sucesso com a canção romântica "Solidão É Demais".

Após o lançamento de Latino 2000, ficou três anos sem lançar discos, durante esse período produziu alguns artistas e também foi apresentador do programa "Sábado Show", da Rede TV! Em seguida, a cantora Luka lançou um disco cuja música de trabalho "Tô Nem Aí" (Latino/ Luka), conquistou todas as rádios do país.

Em 2003, com saudade da energia do público e dos palcos, lançou Xeque Mate, um álbum que retratou a biografia de seu último e mais duradouro relacionamento, que trazia a balada "Voce Já Foi Mais Humilde", além das inéditas "Cartão Vermelho" e "Medo Meu". Neste mesmo ano, lançou pela gravadora Som Livre seu primeiro disco ao vivo que reuniu no repertório os maiores sucessos de sua carreira. Latino Ao Vivo - 10 Anos de Sucessos traz no repertório hits como: "Me Leva", "Não Adianta Chorar", "Só Você" e "Eu Amo Você", entre muitos outros.

Na televisão, Latino fez participação nas novelas Kubanacan e América. Participou também de alguns seriados, como A Diarista em 2006, interpretando a si mesmo, Zorra Total também em 2006 e A Grande Família em 2007. Como cantor, teve a canção "Louca" na trilha sonora na novela Salsa & Merengue e também "Meu Gol de Placa" na trilha sonora complementar da novela Cobras e Lagartos.

Em 2005 lança "Latino Apresenta As Aventuras do DJ L". Um álbum com muitos hits, músicas dançantes, letras de amor e uma grande surpresa. "Festa no apê", versão para o português da música "Dragostea Din Tei", que foi o maior hit do verão Europeu 2004, concorreu ao prêmio de "Música do Ano" na premiação "Melhores do Ano" do Domingão do Faustão. A mesma canção tornou-se tema do comercial da esponja de aço Assolan, e seu ringtone é recorde de downloads no Brasil, sendo baixada por mais de cinco milhões de celulares.

Latino, sempre bem humorado, brinca com seu público nas músicas, "Umazinha" (Latino), "Amor De Pizza" (Latino), "Amiga Tati" (Latino/ Dalmo Beloti) e "Mulher Bebê" (Latino/ Dalmo Beloti). O cantor escolheu duas regravações para o CD. "Amante Profissional", sucesso do grupo Herva Doce e "Knife (eletro K.y. Radio Version)", sucesso do cantor Rockwell em uma versão remixada pelo produtor Tchorta, o mesmo que produziu o álbum do grupo Kaleidoscópio. A versão já está fazendo sucesso nas boates.

Produzido por Dalmo Beloti e Latino, com direção executiva de Christovam Neumann e José Carlos "Kaká" Silva e lançado pela gravadora EMI Music.

Seu álbum mais recente é Junto e Misturado: Fazendo a Festa, CD e DVD ao vivo gravado em Abril de 2009 na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Fonte: EMI

Site Oficial: Latino

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".