APAFUNK na Cidade de Deus

18:06


Olá galera, desde quando comecei a divulgar uma idéia chamada APAFUNK em todos os lugares possíveis, tenho acumulado momentos históricos de luta a cada dia que passa.

A Associação dos Profissionais e Amigos do Funk hoje é uma realidade, graças à união desses profissionais e de muito apoio de outros movimentos.

Esses outros movimentos envolvem mandatos parlamentares, sindicatos, movimentos estudantis e tantas outras organizações com quem vivemos aprendendo o tempo todo.

Muitas organizações nos procuram querendo saber como fazer pra nos ajudar e até mesmo aprender com a gente, peço desculpas para aquelas que não receberam resposta ainda, pois a coisa tá acontecendo em uma velocidade absurda e às vezes não damos conta de tanto compromisso.

Todos sabem que estamos defendendo a revogação da Lei Nº 5265/2008, e que o principal lugar pra fazer pressão pra tal revogação é a ALERJ. Lá está toda a nossa prioridade de tempo e compromisso.

Todos devem saber também que devemos informar a população o quanto essa Lei é prejudicial ao movimento Funk, e estamos fazendo isso através da nossa “RODA DE FUNK” que já rodou por Niterói, Acari, Rocinha, Morro do Dendê, Central do Brasil, etc.

Peço a todos os profissionais do Funk, organizações de toda parte, e principalmente todos os Funkeiros que querem saber o que está realmente acontecendo com este movimento, que compareçam no próximo domingo (14/06) às 14 horas na Cidade de Deus (Rua: GG nos APÊ) para mais uma manifestação política em favor do Funk.

Debate com Adriana Fascina (Antropóloga da UFF), Delegado Orlando Zaconne (Carceragem Cidadã), Deputado Estadual Marcelo Freixo e o músico Marcelo Yuka.

Sem nenhum tipo de diversão cultural na Cidade de Deus, por conta da ocupação policial naquela localidade, essa manifestação de domingo terá um debate que vai durar 2 horas (14h às 16h) e uma “RODA DE FUNK” que vai durar 6 horas (16h às 22h). Esse evento é o mais importante de todos os que já fizemos, por ser tratar de um dos lugares que concentra mais profissionais do Funk em todo o Rio de Janeiro, e que estão sendo impedidos de tocar, cantar e até ouvir o som que eles mesmos produzem.

Pra quem quer se chegar, CHEGOU A HORA!

Mc Leonardo
(Presidente da APAFUNK e colunista da revista Caros Amigos)


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Ela será prontamente removida".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images