APAFUNK: Próximos Passos

22:05


Olá galera,

Terça-feira (31/03), que foi o dia em que abrimos a APAFUNK, também recebemos a informação de que podemos dá o ponta-pé inicial pro ato político que iremos fazer na Central do Brasil no dia 9 de abril, quinta, às 17 horas.

A informação foi dada através da galera do mandato do Deputado Federal Chico Alencar, já que foram eles que articularam pra que as informações sobre o ato chegassem até a prefeitura.

Será uma roda de Funk na Central do Brasil, com panfletagem de um informativo sobre o que está acontecendo com o Funk em nosso estado e mostrando a força do MOVIMENTO FUNK É CULTURA.

Na quarta-feira, 01/04, eu, Caio Amorim (Revista Vírus Planetário) e Dr. Orlando Zacone (Carceragem Cidadã) fomos à casa do nosso amigo do Funk Marcelo Yuka, que se mostrou totalmente engajado em nossa luta. Falamos sobre a operacionalidade do ato, trabalhamos na criação do logomarca do movimento e falamos sobre as confecções das camisas.

Sexta-feira, dia 3/04, tivemos um encontro eu, o Mano Teko (Vice Presidente da APAFUNK), Tojão (da Equipe Espião), Eduardo (da Equipe Dudas), DJ Marcelo Negão (membro da diretoria da APAFUNK) e Guilherme Pimentel (do mandato do Deputado Marcelo Freixo), na secretaria de Segurança Pública, com o Coordenador do Programa "NOITE LEGAL", Delegado Civil Dr. Marco Aurélio Castro, que nos recebeu muito bem em sua sala, e pra minha surpresa se coloca totalmente contrário a ter que cumprir uma lei que discrimina qualquer tipo de ritmo.

Falamos pra ele da luta que estamos enfrentando pra tal lei ser revogada.

O projeto de lei que revoga a tal lei do Álvaro Lins é de autoria do (agora Presidente da Comissão dos Direitos Humanos) Deputado Marcelo Freixo e do (líder do Governo) Deputado Paulo Melo – está pra ser votado na Comissão de Constituição e Justiça, o chamado CCJ.

Falamos também sobre outro projeto de lei que já até passou pela CCJ, que reconhece o Funk como movimento cultural em caráter popular e que é também de autoria do Deputado Marcelo Freixo e que o Deputado Wagner Montes assina junto.

Ela agora está na comissão de Cultura cuja presidência é do Deputado Alessandro Molon.

O Delegado nos cobrou um projeto onde a secretaria de Segurança Pública pudesse ser parceira nossa, e saí de lá com a absoluta certeza que irei voltar ali com todas as idéias que temos em mente posta no papel.

Na saída recebi um talefonema que se tratava de um convite de ir lá na TVALERJ pra falar dos 2 projetos de lei que estão na casa pra serem votados e fazer uma roda de Funk lá.

A gravação será na próxima terça-feira, 07/04, no terceiro andar da ALERJ, às 18 horas.
Fui ao gabinete do Deputado Alessandro Molon para ter mais informação sobre o projeto de lei que está lá pra ser votado e sobre o qual iremos ser perguntados no dia da gravação.

Fui atendido por uma assessora dele, por sinal muito simpática, que me prometeu falar com ele sobre o caso e que fará com que ele nos receba antes da tal gravação.
Podemos ir ao que interessa agora, que é dia local e hora do que temos pela frente.

Dia 7/4, às 17 horas, todos os MCs e DJ (que já estão engajados), estão convidados a comparecer à TV ALERJ, que é na própria ALERJ, para se apresentarem na roda de Funk que faremos lá, (sei que o tempo de TV é muito curto, o espaço do estúdio é muito pequeno pra todos cantarem, mas é importante mostrarmos que somos muitos.

Dia 9, às17 horas (mas quem puder chegar às 16 pra fortalecer o clima, a gente agradece), pela primeira vez a APAFUNK irá pra rua fazer uma roda de Funk em um movimento político em defesa do Funk e será em frente ao prédio da Central (ato histórico), todos estão convidados: profissionais, artistas, amigos do Funk, imprensa, movimentos sociais e quem mais quiser.

Dia 14, às 18 horas, debate sobre o Funk pra calourada da UERJ (Mc Leonardo e Adriana Facina). Todos estão convidados.

Dia 15, às 17 horas, também na UERJ faremos uma Roda de Funk pra arrecadação de verba pra APAFUNK, já que o não contamos com caixa nenhum e precisamos de dinheiro pra tudo isso que estamos fazendo.

Dia 18, às 16 horas, faremos a grande reunião da APAFUNK para que possamos fazer um balanço geral de tudo que estamos fazendo.

Será na Barra da Tijuca, no Itanhangá, e o endereço será passado pra geral futuramente, mas vai marcando aí na folhinha de vocês pois será de muita importância o comparecimento em massa de todos lá!

Boa galera, por enquanto é só, aguardem mais informação.

MC Leonardo
(Cantor/Compositor e presidente da APAFUNK)

--
Leonardo Pereira Mota
leonardoeocara@ig.com.br
Escr.: 21 2443-4544
Nextel: 21 7840-9065
ID: 55*24*620

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images