MC's Glaucio e Allan

22:34




“lê, lê, Lê, lê, lê, lê, lê, levanta essa idéia porque ela é pra valer, lê, lê, Lê, lê, lê, lê, lê, se liga nessa H, porque é o H do HIV”

MC Gláucio e MC Allan são irmãos e em pouco tempo de estrada trilharam o sucesso da tão esperada batalha dos MC’s. Com o “Rap do HIV” eles conseguiram se destacar no universo funk e passaram para a galera a necessidade de usar camisinha, provando que “namorada, gatinha, ou playboy” tem todas as chances de terem o vírus. Assim como com o funk, com a Aids também não se deve ter preconceito.

O ínicio aconteceu em um concurso de Rap aonde mais de 20 MC’s participaram levando suas letras. O tema era Comunidade e Gláucio e Allan competiram com o “Rap do Jacarepaguá”, onde carregaram o primeiríssimo liugar. Mas a vontade dos dois era mesmo fazer um “rap alerta” e junto ao compositor PC de Olinda, confessaram o interesse em abordar um tema social, como a Aids.

O trio escreveu o rap que já se tornou o “hino dos politicamente corretos”.

Queríamos fazer o Rap do HIV com a maior urgência. Quanto mais rápido, melhor. A nossa vontade, era fazer a musica antes de o carnaval começar”, explica Gláucio.

Ficamos preocupados com os jovens, que depois de umas e outras, saem por aí fazendo o que bem entendem. Tentamos passar uma mensagem de se amar, amor ao outro e principalmente, amar sua vida”, complementa Allan.

Os MC’s emplacaram o “Rap do Arrependimento”, um melody que fez muito sucesso e o “Rap de Jacarepaguá”.

Eles afirmam que o sonho de todos os MC’s na época era ter um rap da comunidade e vê-lo fazendo sucesso. Mas o maior destaque de suas carreiras foi o Rap do HIV, onde mostraram com muita descontração a importância de se valorizar e se prevenir.

Desde aquela época Gláucio e Allan, estavam cobertos de razão e, se precisar, só com camisinha.
Valeu galera?!

Ouça "Rap do Arrependimento"


Créditos Texto e Foto: Claudia Duarcha

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images