Encontro dos MC's

29/06/2008 | comentários: 2

Julinho, Tiana, Leonardo, Primo, Neném, Teko, Beto, Xandinho e Markynho

O blog Funk de Raiz foi convidado para participar do “Encontro dos MC’s” em Madureira.

Hoje dia do evento, acordei “respirando” as expectativas do encontro. Como fã e apaixonada por funk antigo, estava como criança quando ganha sua primeira bicicleta, não me contentava de tanta ansiedade e felicidade.

Uma vergonha, mas não conheço nada no Rio, então marquei com Adriana Facina, (mais uma pessoa maravilhosa que o Blog me trouxe), para irmos juntas. Nós duas e mais dois amigos, seguimos rumo a Madureira. Papo bom, nível de informações no grau 1000, foi me acalmando e melhorando toda a ansiedade.

Chegamos ao local e fomos recebidos por Luciana (Srª. Taffarel), com muito carinho e esmero de sempre. Subi a escadaria do lugar, rezando não tropeçar e fazer tudo certinho, quando dei de cara com Taffarel e Julinho (ex Garrincha), baixou toda a ansiedade, nervosismo e a minha velha mania de não saber aonde colocar as mãos em uma situação dessas.

Bill

Passado o momento surpresa de fã, o papo começou a fluir de maneira tranqüila e positiva. Fiquei conversando com Xandinho e Markynho, bebendo, ouvindo funk da antiga, quando de repente surgi MC Bill. Já parou para pensar o que é ver de perto o cara bom de briga, que bateu em mais de 100 e deu pernada no Bruce Lee? Neste momento eu pensei: “Muita doideira cara!!!!!!!! Estou no lugar certo e no momento especial”. Toda a sua valentia, expressada em versos, ficou de lado e apareceu um cara tímido, gente boa toda vida e extremamente atencioso. Foi um prazer trocar idéia com ele.

Depois nossas estrelas foram chegando. Beto (Caravana do Batô), Teko, Leonardo, Tiana, Marcelo Negão e por fim o Neném. Neste momento já estava totalmente à vontade. Já tinha batido um longo papo com Julinho, que me contou muita coisa e algumas curiosidades. Em breve colocarei no blog.

Srº e Srª Julinho Santa Cruz (Jose esposa)

Julinho, um dinossauro no melhor sentido da palavra, sempre admirei e respeitei como MC e hoje sentada aqui escrevendo este depoimento, posso dizer que a admiração e respeito duplicaram. Poder ouvir suas histórias, foi um presente que me coloca em uma situação de agradecimento excessivo. Obrigada Julinho!!!

Xandinho e Beto

Beto não conhecia pessoalmente e infelizmente não tinha conseguido ver um show dele. Hoje pude matar minha curiosidade, pois não só conversamos muito como vi um show “particular”, ele cantou agitou a galera e deu seu depoimento com muita dignidade.
Em breve teremos a história da Caravana do Bato narrada no Funk de Raiz.

Teko, Luciana e Tiana

Teko, esse é o cara! O mais fofo de todos os fofos. Falamos pouco, mas o pouco foi suficiente. Ele passa uma energia boa e fala com os olhos. Só conhecendo para saber o que estou tentando explicar. Cantou para os amigos e provou que talento está em sua veia, não importa o lugar ou a platéia, ele deu um show. Quando ele cantou "Por causa de voce", eu achei que ia chorar de emoção!!!! Teko obrigada por este momento.

Tiana e Leonardo

Leonardo, esse ficaria aqui a noite toda listando elogios e seriam poucos. Inteligente, consciente, engajado, extremamente preocupado com a situação do funk e dos MC’s, um palestrante nato. O depoimento foi de suma importância no evento, saí de lá mais madura em relação a isso tudo e com uma vontade enorme de ajudar, mudar e transformar. Depois de ouvir tudo o que ele disse, posso te garantir. "Estou no caminho certo, fazendo a coisa certa. Sinto-me extremamente lisonjeada e feliz por ter feito o blog. Quero continuar o meu "trabalho" mais do que nunca". Parabéns Léo. Obrigada pela aula de informações!!!!


Markynho

Tiana, Xandinho, Marcelo Negão, Markynho, pessoas especiais, ligadas no estilo funk, aproveitaram o momento para colocar em pauta muitas questões importantes e gritar por seus ideais. Tiana e Markynho estão em busca dos seus lugares ao sol, mas antes de tudo com dignidade, estão começando e remando contra maré, conscientes da batalha, mas com maturidade dos veteranos.

Bill, Claudinha, Markynho, Xandinho, Julinho, Tiana, Beto e Marcelo Negão

Marcelo Negão único DJ da festa, sinceramente a classe não poderia ter sido melhor representada. Ele não só apóia os MC’s, como também está nesta busca incansável do sucesso com qualidade.

Xandinho está na batalha de novo, procurando a sua nova oportunidade, está mais esperto em relação aos seus direitos. O blog em breve contará sua trajetória e apoiará o MC em seus projetos.

Srº e Srª Taffarel (Anfitriões)

Taffarel, meu querido você é um cara especial. Tem presença de palco, vi algumas de suas apresentações e posso dizer que nasceu para cantar. Quem conhece sua trajetória sabe o quanto é importante para o funk, mas ele não só brilha como deixa quem está à sua volta brilhar também. Obrigada pelo convite!!!!!

Neném

Neném considerado o Rei do Rap, é um cara simples, carismático, carinhoso, atencioso, talentoso e muito acolhedor. Primeira vez que me interessei de verdade em ir a um baile funk foi por sua causa e por mais que eu sonhasse ou viajasse em meus pensamentos nunca imaginaria ficar tão pertinho dele, conversando como se a vida toda fôssemos amigos. Uma das figuras mais queridas e engraçadas do funk. Uma estrela de brilho fácil!!!!!!!!

Depois do papo cabeça, dos depoimentos, os meninos pegaram o microfone e começaram a cantar.

Inacreditável!!!!!!!! Os caras ali na minha frente, cantando seus maiores sucessos, em showzinho particular. Uma situação para poucos!!!!!!!

"Me sinto muito especial por ter participado deste evento e com certeza na história da minha vida esse já é um capítulo especial."

"Obrigada Luciana Campos pelo evento, hospitalidade, atenção e carinho. Mulher tu és uma guerreira e merece tudo de bom."

"Aos MC’s meu eterno respeito, carinho e admiração. Amo vocês como parte da minha família".

Deus abençoe a todos!!!!!!!