Movimento Funk Clube

00:03




Fat Boy (in memorian), Paulão e Bi MC se conheceram no Largo da Carioca há 27 anos. Sátiras machistas como as do grupo americano 2 Live Crew misturadas com o jeito sacana de três brasileiros resultou no Movimento Funk Clube.

Eles curtem a batida forte desde pequenos e começaram a fazer funk depois de assistirem ao sho dos "Jackson Five", no Maracanazinho. O trio se apaixonou pelo ritmo e acababou formando o MFC. Sucesso foi inevitável.

O grupo lançou sete discos, faturou dois discos de ouro, com o Funk Brasil 2 e 3, que trazem as melôs do "Sunda", "Tarado", "Farofeiro" (eleita como o melhor funk nacional em 1992) e a música "Terror". O álbum "Canto das Galeras" vendeu cerca de 25mil cópias, um marco para a época, mesmo com toda crise fonográfica.

Um dos grande sucessos do grupo foi, sem a menor margem de dúvida, "Ah! Eu tô maluco", tomando de assalto todo o país.

O grupo participou do filme "Lua de Cristal" com Xuxa. No auge da carreira fazia mais de 400 shows por ano.

No dia 06/05/2008 Fat Boy foi vítima de uma parada cardíaca e não resistiu, hoje o grupo segue enfrente mas apenas MC Paulão representa a 1ª formação do grupo.

Ouça "Ah! Eu to maluco"

Melo do farofeiro


Créditos Texto: Claudia Duarcha / Foto: Jornal Funk Mania

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

3 COMENTÁRIOS

  1. oi galera gostaria de saber onde consigo o albun o canto das galeras do movimento funk clube abrasão!

    ResponderExcluir
  2. DAI GALERA CURTIA UM FUNK ANTIGO VAI UM TERÇO AI : BAMBA LEGAL IE BAMBA MANEIRO MORRO DO TABAJARA PAZ E AMOR PRO MUNDO INTEIRO.SE ALGUÉM SOUBER O NOME ME MANDA UM EMAIL CALEXANDRE1985@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de dar um oi para a Carla do Movimento Funk Clube, se alguém tiver o contato e ela quiser colocar a conversa em dia o meu e-mail é fernandodduarte@gmail.com

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images