Romântico 90: faz várias referências ao movimento funk dos anos 90.

15:00

Delacruz e MC Marcinho

A última música lançada por Delacruz, “Romântico 90“, faz várias referências ao movimento funk dos anos 90. Não é à toa que a canção também é uma parceria com MC Marcinho. O clipe, além de contar com a participação de outros funkeiros das antigas, recria o cenário da época. Durante making of da produção, o rapper falou sobre essa homenagem.
“A ideia é resgatar esse costume, essa prática que existia no funk dos anos 90 de trazer letras românticas com frequência, aquele romantismo verdadeiro. Hoje em dia a gente tem como brega, como cafona, mas naquela época era muito comum. Acho muito bonito esse sentimento”, declara o rapper
. Como o rapaz tem MC Marcinho como um dos seus ídolos e também de referência quando o assunto é o funk mais melódico, não apenas o chamou para cantar, como o convite também veio par participar do clipe. No making of, o carioca falou sobre as diferenças entre o funk de antigamente e o atual.
“Naquela época existia um romantismo nas músicas, nas letras. As letras eram cantadas, na verdade. Hoje você já não canta tanto, dança-se mais do que se canta. As letras não têm o romantismo que tinham antigamente. É justamente o que o Delacruz vem relatar”, avalia o funkeiro.
“A qualidade era menor, porque você não tinha tantos recursos que você pudesse trabalhar ou produzir. Hoje você tem um recurso muito maior, mas perdeu um pouco da essência do romantismo, da letra, daquilo que você vive mesmo dentro da comunidade”, completa MC Marcinho.
DelaCruz e Duda do Borel

No entanto, o dono do hit “Glamurosa” não é o único que faz uma participação especial no clipe. A dupla Cidinho e Doca também aparece em “Romântico 90”.

“É uma satisfação imensa poder falar mais uma vez sobre esse assunto que, pra nós, é tão importante. O funk, a música, a arte. Orgulho é a palavra”, diz Cidinho.
Verônica Costa, eternamente conhecida como a Mãe Loira do funk, também comentou sobre a nostalgia de estar no Morro do Tuiuti, onde o clipe foi gravado, por ser próximo dos estúdios da antiga emissora CNT. “Foi a primeira emissora a aceitar o funk”, revela a vereadora do Rio de Janeiro. 

Já deu pra perceber que, assim como o clipe de “Romântico 90”, o making of também está pura nostalgia. Dá play para conferir o vídeo: 

Making Of Clipe 

"Clica aqui ===>" Romântico 90 

  

  Clipe Oficial:


Créditos
: Victor Viana - Portal Pop - Fotos : Delacruz

  "Este texto não reflete, necessariamente, a nossa opinião. Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images