A bonequinha que é um Furacão

12:24




O mundo funk não é composto somente de homem, e quem nos confirma isso, é a gatinha Mc Cacau. Claudia Mendes dos Santos era costureira, quando conheceu Mc Neném, e largou tudo para se dedicar a carreira de cantora. Aos 21 anos, Cacau é mãe, de uma linda menina, Letícia, 5, que é sua maior fã. Chamada por Verónica Costa como Bonequinha de Porcelana, Claudia é a primeira Mc mulher a detonar o Brasil. Abalando nas paradas de sucesso com o “Rap do Baile”, a menina está lançando o melody “É Demais”, e a música “Massa Funkeira”.

Em 1993, Cacau conheceu Mc Neném num baile, no Colégio Maria Tenório, em Caxias, e ficaram colegas.

“Foi paixão de fã”, afirma a menina, que logo depois passou um tempo na casa de sua irmã, Solange, na Rocinha.

“Ficamos muito amigos, e Neném me incentivou a cantar, escrevendo o rap para mim”, conta Claudia saudosa.

O melody “É Demais”, também escrito pelo Mc, é faixa do LP da Justino’s, produzido pela M Funk Record’s. Seu produtor, Maia, é quem leva Cacau a todos os shows, e a assessora em todos os momentos.

“Sem ele não sou ninguém, sou seu xodó”, fala a Mc, demostrando a grande amizade dos dois.

Nascida na Bahia, Cacau, com cinco anos, foi morar em Duque de Caxias, mas agora está de mudança para Rocinha, onde irá morar com a mãe, Terezinha dos Santos, 48, e a filha.

“Fico dividida entre os dois lugares”, afirma Claudia.

Seu apelido, Cacau vêm desde pequena. Para sua família, a Mc é motivo de orgulho. O sucesso não tem limite, e Claudia já tem um Fã Clube, feito por umas meninas da Tijuca. Com bastante shows marcados fora do Rio, Cacau é reconhecida em todo lugar.

No final do ano, em novembro, Cacau irá lançar seu disco solo, com ritmos bem variados, New Jack, Rap, Melody e Romântico. A Mc está apaixonada, mas quem pensa que é Mc Neném se enganou, é um gatinho da área de Caxias, mas a menina não revela seu nome a ninguém.

Créditos: Revista Furacão 2000 - Carolina Paiva/1996

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".

You Might Also Like

0 comentários

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Like us on Facebook

Flickr Images

Frases