Coluna "De Baile em Baile" MC Leonardo

16:08



É isso aí galera, sou eu mesmo, MC Leonardo! Cantor e compositor, estou há 19 anos ao lado do meu irmão MC Junior em uma das duplas mais antigas do funk e atualmnte sou presidente da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (APAFUNK)! A partir de hoje, vamos ocupar este espaço todos os sábados aqui no Expresso.

Primeiro, queria lembrar que o Expresso foi o primeiro veículo de comunicação a publicar uma matéria sobre a Apfunk, através de um material produzido pelo site "Viva Favela", em Dezembro de 2007, quando a associação ainda era um sonho. Hoje, a Apafunk já virou uma realidade e tem no seu histórico algumas vitórias que vocês vão acompanhar neste espaço.

Todos os sábados, na seção "O cara da semana", vamos trazer uma homenagem a todos os operários do funk, mostrando pessoas que dedicaram e ainda dedicam sua vida a este movimento, que foi e ainda é muito discriminado pela galera nas ruas!

Vai ter ainda a seção "Por onde anda", lembrando o pessoal das antigas do funk que, por algum motivo, anda longe, mas que jamais vai ser esquecido pelo trabalho que fez nas comunidades.

E, claro, a programação dos bailes também não vai ficar de fora! Toda semana, vai rolar dicas de bailes e a agenda de onde vamos tocar, levando o melhor do funk para a galera.

É isso aí! O debate sobre o funk já começou e agora é agitar ainda mais para ampliar este debate! Quero pedir que todos aqueles que se interessam em discutir e curtir o funk que ajudem a fazer esta coluna mais do que uma divulgação do funk, mas um movimento pelo funk.

Conto com vocês todos! Vamo que vamo!

Para lêr todas as colunas acesse: APAFUNK

Crédito: MC Leonardo / Jornal Expresso


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images