MC's Junior e Leonardo na trilha sonora de Tropa de Elite 2

30/08/2010 | comentários: 0

Trilha sonora de Tropa de Elite 2 será lançada pela EMI Music em outubro, na estreia do longa mais esperado do ano

A dobradinha se repete: em acordo firmado entre a produtora Zazen e a multinacional, a trilha sonora de Tropa de Elite 2 será lançada pela EMI Music, mais uma vez.

O repertório do CD, já em fase final de seleção, está sendo definido pelo produtor musical do longa, o compositor Pedro Bronfmann (também responsável pelos temas incidentais), a produtora Zazen (parceria direta da gravadora no projeto fonográfico) e a EMI Music.

Já estão confirmadas a gravação de Calibre, dos Paralamas do Sucesso, além do tema, Tropa de Elite, gravado pelo grupo Tihuana. Especialmente para Tropa de Elite 2, o filme, o grupo modificou uma estrofe para citar o Bope na letra do hit. As duas versões serão incluídas no CD da trilha e a nova gravação estará na abertura do filme dirigido por José Padilha.

A trilha sonora engata mais uma da dupla MC's Junior e Leonardo, o funk Tá Tudo errado (era deles a versão do Rap das Armas, hit da trilha 1); revela uma inédita do Tihuana, uma pauleira chamada Comboio do Terror, e inclui a gravação de Marcelo D2 para Candidato Caô Caô. Essa última foi gravada para o álbum que D2 lança em setembro, inteiramente dedicado ao sambista Bezerra da Silva, que acabou não entrando na seleção final das 14 faixas do CD.

A trilha sonora de Tropa de Elite, lançada em 2007, alcançou números significativos: foram 250 mil downloads, entre faixas vendidas em lojas digitais parceiras da EMI e operadoras de celular. As faixas que bombaram no digital foram Rap da Felicidade, Rap das Armas e Tropa de Elite. A versão em CD físico bateu as 30 mil unidades vendidas, marca excelente para uma trilha sonora.

Créditos: EMI Music

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".