MC Cacau

21:47



Claudia Mendes, a MC Cacau, veio para o Rio de Janeiro aos cinco anos de idade e se encantou com a cidade maravilhosa. Quando saiu de Salvador, ela sequer imaginava que um dia pudesse se envolver com o funk. Acostumada aos trios elétricos e ao swing das musicas baianas, foi logo se adaptando ao novo ritmo.

Com 20 anos conheceu MC Neném quando ele foi cantar em Caxias e logo ficaram amigos. Cacau sempre quis cantar, então Neném escreveu o “Rap do Baile”, com dois dias de treino ela gravou uma fita e distribuiu pelo baile do Zito’s clube, na Laureano, em Caxias.

Foi paixão de fã. Ficamos muito amigos e Neném me incentivou a cantar escrevendo o Rap pra mim”.

Incentivada por Neném resolveu participar do concurso de rap no Colégio Maria Tenório e abalou. A galera ouviu, gostou e solicitou a presença de Cacau na semana seguinte. A cantora compareceu sob aplausos e gritos de boas vindas.

Me senti uma cantora muito famosa”, diz Cacau sorridente

A partir daí deu início a sua trajetória, conquistou a massa funkeira, a mídia, o público infantil, todo o Brasil e virou a “Bonequinha do funk”.

A MC gravou na “GrandMaster”, entrou com uma faixa no LP da Mind Power, gravou o melody “É demais” também escrito pelo MC Neném, que saiu no LP da Justino’s, o rap “Massa Funkeira” entre outros.

O “Rap do Baile” foi uma das musicas mais tocadas em Vitória, ES. Depois do Rio, foi a cidade que a recebeu de braços abertos e contribuiu muito para sua carreira.

Fui pra lá com a produtora M Funk Record. Quando cheguei na rodoviária tinha uma porção de fãs me esperando, não acreditei! Até hoje recebo cartas e telefonemas da galera de Vitória”, conta com os olhos lacrimejados.

Sucesso absoluto por todo Brasil, decidiu largar a profissão de costureira e se dedicar à música.

A baianinha se enche de orgulho ao lembrar que foi a primeira MC mulher a gravar Rap. Com ares de pioneira ela revela que não sofreu nenhum tipo de machismo e garante que o seu relacionamento com o público feminino é o melhor possível:

Recebi muito incentivo dos MC’s. O carinho dos fãs também tem sido muito importante. Espero um dia poder corresponder a tudo que as pessoas tem feito por mim

Cacau depois de emplacar vários sucessos e virar fenômeno de vendagem, conheceu e se apaixonou por MC Marcinho, juntos gravaram vários CD’s.

Como dupla romântica, os dois arrebataram multidões durante anos e protagonizaram as cenas mais românticas do movimento, entre idas e vindas, se casaram e tiveram um filho (Márcio André), mas hoje estão separados.

Em meio a toda essa história de fruta, Cacau se intitula a 1ª fruta do funk e está com a musica “É chocolate” nas paradas de sucesso.

Ouça 

Rap do Baile

Assim se foi

A dor do desprezo

Flores

Chocolate


Créditos Texto: Claudia Duarcha -  Foto: Jornal Funk Mania

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

5 COMENTÁRIOS

  1. Adoro mc cacau,passei minha adolescência escutando suas musicas,tenho saudades do tempo em que o funk tinha letra,hoje as letras só falam de sexo e letras com duplo sentido."Eu não sei porque você me trata assim diz pra todo mundo que não quer saber de mim" Que saudade.....(Fabricia)

    ResponderExcluir
  2. Adoro todas as suas musicas e espero que você sempre cante o amor,pois o funk melodi sempre vai ser unico não importa as letras de musicas que,falam de sexo e crimes,porque você com suas letras de amor falam muito mais.Por isso adoro seu funk,porque sem amor não saberiamos como sonhar.

    ResponderExcluir
  3. queria saber porq a musica "quero alguem" simplesmente nao tem em nenhum site. procurei e nao acho. sites q tem as musicas da cacau tem so o nome e letra mas nao tem a musica nen video dela cantando. sempre imaginei q alguem esta tirando o brilho da cacau.

    ResponderExcluir
  4. Beto, segue o link da musica pra voce baixar:
    http://www.4shared.com/audio/k5jynWF-/Mc_Cacau_-_Quero_Algum.html
    Copie e cole no navegador.
    Obrigada por sua visita!

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images