Visita à Cidade de Deus

22:04

Hoje dia 16/10, eu e Adriana fomos à CDD encontrar DJ Duda, Bonde do Tigrão, Cidinho e Doca, Fernandinho (ex Cara Preta), Naldinho e Renato, mas infelizmente aconteceram alguns desencontros e só apareceram DJ Duda e Fernandinho.

Fomos recebidas pelo DJ em seu estúdio, Duda marcou com o Bonde do Excitantes, MC Jade, Pé de Pano e Fernandinho (ex Cara Preta).

A conversa foi longa, regada com muitas informações, histórias e debates. DJ Duda contou sua trajetória, o trabalho com Bonde do Tigrão e a reviravolta que seu baile fez na Cidade de Deus.

Duda, um dos 1ºs DJs a começar sua carreira em rádio comunitária, seu baile na Quadra da Escola de Samba Coroado (Cidade de Deus) foi um dos mais famosos e comentados no Rio de Janeiro, com muito perseverança, vontade e trabalho, virou referência e chamou atenção da mídia. Inovou com festival de galera diferente, pois era formado apenas com grupos ("bairros") de dentro da Cidade de Deus, produziu e lançou inúmeras estrelas do funk dando prioridade aos talentos descobertos em seu baile. Essas produções eram feitas encima do Tamborzão (nome batizado dentro da Cidade de Deus), deixando o famoso e consagrado voltmix para trás. Produziu coletâneas musicais (CD's: Nóis na Fita, Bonde da CDD todos com vários volumes) e hoje tem um estúdio de gravação, aonde passam artistas de renome e aqueles que sonham com o sucesso.

DJ Duda é o grande "culpado" pela história vitoriosa do Bonde do Tigrão e percorreu milhares de Cidades como DJ nº 1 do grupo. Detalhe: Palavra Bonde, foi implantada dentro da Cidade de Deus, considerada uma das maiores "fábricas" de talentos do Rio.

MC Jade, compositora do Rap de Pau Grande, cidade aonde nasceu o talentoso Garrincha (jogador de futebol), está correndo atrás de sua carreira e da sua permanência no movimento. Não posso contar agora, mas regravou um grande sucesso da MPB e promete fazer a diferença no Funk.

Bonde dos Excitante é composto por José Carlos, Glaucio, Nadard, Douglas e Gilberlandio, todos crias da CDD e estão começando no estilo funk atual e esperando uma oportunidade para alavancarem suas respectivas carreiras.

Pé de pano consagrado no mundo funk com vários sucessos, regravou "Retorno de Jedi" uma das minhas músicas preferidas. A mesma foi produzida, ficou conhecida e estourada (de verdade) em todo país através de sua voz e percussão do Affroreggae, continua com muitos shows pelo Brasil inteiro.

Mais um dia válido e grandioso para mim, foi extremamente gratificante conhecer e visitar a comunidade.

José Carlos e Glaucio

DJ Duda



Nadard, Pé de Pano e Jade

Fernandinho

Nadard e Pé de Pano




Todos Juntos e Misturados

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images