DJ Marcelo Negão

02:20

Minha resposta aos comentários do site do DJ Humberto O MUNDO ALUCINANTE DO VERDADEIRO FUNK: Revogada lei que proibia realização de baile funk

Eu sou um amante do vinil tenho uma boa discotequa em casa e quase sempre que posso estou nos encontros de DJ's que rolam por ai, seja no baú do Vinil, no Magic Julio e muitos outros que tem por ai !

O Funk hoje é uma manifestação cultural em todo o Rio de Janeiro, em todos os eventos, sejam eles pagodes, sambas e etc... sempre tocam funk, infelizmente o que alguns MC's, DJ's e produtores (alguns até são amigos nossos), estão fazendo com o funk é uma covardia.

Existe muita musica letrada e com muita qualidade e até muito prostesto social em relação ao que a favela e o povo favelado sofre, que acaba sendo oprimida pelo mercado fonólogico e até pela própia mídia que insiste sempre em mostrar o lado negativo. São gerados mais de 10.000 empregos diretos e indiretos com o Funk. 50% da população que sai de casa para cutir algum evento, ouve funk.

Segundo a fundação Getúlio Vargas ( http://www.fgv.br/fgvportal/ )o Funk movimenta mais de R$10 milhões por mês e com certesa é um saldo muito positivo para o PIB e sem utilizar um centavo do dinheiro público. Hoje o turista que vem ao Rio quer ouvir samba e funk (Brazilian eletronic music).

Agora quanto aos proibidões e pedofilia isso é um assunto para o Ministério Publico, o qual todos temos o direito e um dever como cidadão de denúnciar esses criminosos que estragam toda uma cultura.

Só criticar sem mostrar um caminho é muito fácil e essa é a pior das covardias, "pré-conceito" que é o conceito sem informação ou informação unilateral.

Precisamos agir sim: de forma respeitosa sem que se ofenda os chefes de familia que trabalham sério e vivam do funk.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images