MC's Marcelo e Pulunga (in memorian)

05:22


Marcelo e Pulunga se conheceram na Vila Vintém, em Padre Miguel. Muitos anos de amizade renderam muitas alegrias e rap's que abalaram a massa funkeira.

O primeiro deles foi o "Rap do Trem", falando sobre a vida do piloto Ayrton Sena, depois veio o "Rap das eleições", mostrando aos funkeiros a importância de votar. O terceiro "Rap da Xuxa", exaltando a rainha dos baixinhos.

Com esses tres rap's a dupla foi tri-campeã no Festival de Galeras do Coleginho de Irajá. Ponto para eles, ponto para Vila Vintém que arrebatou 3 vitórias. Com o nome firmado no mundo do funk, Marcelo e Pulunga fizeram o "Rap Paz, Amor, Justiça e Liberdade", falando sobre a cidade do Rio de Janeiro e seu povo. Logo em seguida veio o "Rap Curta na Moral", dando toque para os funkeiros curtirem os bailes sem brigas, numa boa.

Algum tempo depois o "Rap só depende de você". As fãs adoraram a letra e não era para menos, o refrão dizia que para namorar com eles só dependia delas.

Falei algumas vezes com Marcelo pelo telefone, o mesmo prometeu aparecer mas nunca aconteceu, me disse que ainda tem vontade de cantar e tem escrito várias letras, hoje ele é bombeiro, mas o seu lado MC nunca foi esquecido. Esperamos em breve o Marcelo de novo nos palcos!!!!!!!!

Ouça "Rap do Trem"

Ouça "Abra seu coração"

Infelizmente Pulunga não está mais entre nós e o Blog desconhece os motivos da sua morte.

"Em 1995 tive o prazer de entrevistar esta dupla para um trabalho de Sociologia. Quero deixar registrado aqui a minha admiração pelo Marcelo, um cara extremamente consciente, ligado nas situações da sua comunidade, país e movimento funk. A partir deste dia muita coisa em relação ao funk e aos MC's ficou bem clara para mim e sem exageros nenhum, pude ver um lado diferente dos meninos que buscavam seu lugar ao sol, cantando funk. Marcelo muito obrigada pela entrevista, infelizmente essa fita K7 está perdida em algum lugar, um daqueles descuidos que nos arrependemos eternamente."

Créditos - Texto e Foto: Claudia Duarcha


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

You Might Also Like

1 comentários

  1. Conheci pessoalmente o mc Pulunga,infelizmente ele nos deixou,mais os momentos que curtimos juntos,os bailes no Coleginho e na nossa comunidade foram maravilhosos,tempo bom.

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Like us on Facebook

Flickr Images

Frases