Parecer sobre a legislação do Estado do Rio de Janeiro relativa à formalização de eventos artísticos.

00:55



Parecer sobre a Resolução 013, clique aqui para lêr.

Esse parecer nasceu a partir da articulação da APAFunk com a FGV. Foi feito no contexto de diagnóstico dos principais problemas na relação entre organizadores de baile e Estado. Foi apresentado há mais de um ano (abril de 2011) na audiência pública da ALERJ que reuniu comandantes da PM, Secretaria de Segurança, Secretaria de Cultura, Circo Voador, APAFunk e FGV. A partir dessa audiência ficou combinado modificar a resolução.

Todos se moveram nesse sentido, mas a secretaria de segurança interrompeu o processo de diálogo. Assim, começou a campanha pela Revogação da Zero Treze. Vamos varrer os resquícios da ditadura.

Na época, a APAFunk já estava lutando pela efetivação da lei Funk é Cultura, que aprovamos em 1º de setembro de 2009. É a continuidade da luta.

Créditos: Texto - Guilherme Pimentel / Foto: Maria Puppim Buzanovsky

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images