Lançamento DVD "Tudo é Festa" MC Marcinho, dia 20 de Julho em todo Brasil.

15/07/2011 | comentários: 0

O Circo Voador foi o palco de uma grande festa com um ícone brasileiro, na gravação do 1º DVD Oficial do MC Marcinho, com o ritmo que arrebatou de vez os jovens brasileiros e que hoje está ultrapassando as fronteiras do nosso país, O FUNK.

O DVD Intitulado "TUDO É FESTA", contou com a participação mais que especial da cantora SANDRA DE SÁ na música “TEM QUE ACREDITAR”.

A cantora e atriz FLAVIA SANTANA dividiu com o MC uma linda canção de amor que promete embalar muitos casais, “QUER CASAR COMIGO, AMOR?”.

A atriz e cantora MIRYAN MARTIN (a Rosinha do Programa Global Zorra Total) é outra que participou num dueto na música “OLHA PRA MIM”.

Participou da música “GLAMUROSA”, a modelo LUCIANA PICORELLI dançando numa performance pra lá de sexy mostrando o gingado e a beleza das mulheres brasileiras.



Participaram ainda o MC SAPÃO em “HINO FUNKEIRO”, seu amigo inseparável, o MC BOB RUM em “ZONA OESTE 2” e vários amigos do início do movimento Funk em uma linda homenagem como: MC D.Eiddy, MC Amaro, MC Galo, MC´s Sinistro e Mião, MC Julaine, MC Mulato, MC Neném, MC´s Coiote e Raposão, MC Teko e MC Julinho, alguns dos MC´s que deram início a este movimento onde para muitos era polêmico e marginalizado. Mas hoje, artistas como o próprio Marcinho, provaram que é uma cultura genuinamente carioca, de valor musical e como todos os ritmos tem os bons e os ruins.

As participações não pararam por ai, a família também esteve presente no DVD.

GISELE GARCIA, irmã do cantor apresentou no dia da gravação a música "QUERO SEU AMOR" e também no clipe Gospel “DEUS É FIEL”, um importante testemunho para a vida do cantor após o acidente que mudou a sua vida.

MARCELLY GARCIA, sua filha de 10 anos gravou com o pai “PRA VER SE COLA” em estúdio um clipe muito colorido, animado e apaixonante. Junto aos irmãos Matheus, Marcelo e Marcio, Marcelly demonstrou ao lado da família momentos de união e amor.

REGINA CASÉ, além de participar carinhosa e inesperadamente no final do show na “HOMENAGEM AO FUNK”, fez uma entrevista com MARCINHO, onde ele contou sua história, parte de sua vida antes de conseguir gravar sua primeira música e da emoção de poder realizar um DVD com qualidade, num local cultural, sem fugir de suas raízes.

Romance e batidão estiveram lado a lado na gravação desse DVD. Em seu repertório estão canções como Rap do Solitário, Princesa, Quero Você, Glamurosa, Garota Nota 100, Porque Te Amo, Se Não Fosse o Funk, Sonhos, Motivos da vida, Catucar, Zona Oeste, Tudo é Festa dentre muitas outras novidades, como a regravação de “Casinha Branca” que ganhou o arranjo de um dos maiores Produtores Musicais do Brasil, Prateado. Ele também é responsável pelos arranjos das músicas "Olha pra mim", "Quer casar comigo, Amor?", primeiro single desse álbum e "Histórias da vida".

A Direção Musical foi assinada pela Produtora Lidiane Madureira e pelo tecladista Luiz Antônio Gomes.

Filho de sambista, Marcio André Nepomuceno Garcia começou de brincadeira. Viu uma galera participar de alguns festivais e resolveu "entrar na dança". Compôs seu primeiro Rap, O Rap do Solitário. Nascia ali um enorme sucesso! Marcinho foi o vencedor do festival e sua música entrou na programação das rádios. O ainda menino Marcio André começava a fazer shows encantando e conquistando muitos Fãs.

Marcinho faz parte da história do Funk verdade, do Funk que leva romance, alegria e diversão pra dentro das casas, festas e para as pistas das boates brasileiras, sem ter do que se envergonhar, sendo querido por homens e mulheres, de 8 a 80, de todas as religiões e em várias partes do mundo.

Muito querido e respeitado, Marcinho também já gravou com Lulu Santos e teve sua música “Se Não Fosse o Funk” gravada pelo ídolo no seu último CD. Vale ressaltar que Lulu não participou do show porque estava com evento fechado em SP. Lulu também esteve presente na sua primeira aparição depois do acidente na Beija Flor de Nilópolis dando força ao MC que já se apresentou nos principais programas de TV e Rádio. Fez shows em Portugal (onde lançou o CD “Tudo é Festa” edição especial em uma parceria do selo Elite Records com a gravadora Vidisco), Espanha e Moçambique.

Mesmo na cadeira de rodas ou de muletas, Marcinho nunca deixou de cumprir seus compromissos e seus shows sempre foram lotados. Na rede é possível encontrar muitas comunidades no Orkut, muitos amigos adicionados no My Space (www.myspace.com/marcinhomc) e muitas visualizações em seus vídeos no You Tube, provando assim o seu grande sucesso. O primeiro single, ainda inédito, “Quer Casar Comigo, Amor?” (http://www.youtube.com/watch?v=XeoZ-4MIj8I) tem mais de 110mil views (sem divulgação). O que significa que as pessoas procuram por eles (Marcinho e DVD) na Internet.

O DVD Tudo é Festa conta a história do cantor e compositor e homenageia o Funk, defendo a possível qualidade do estilo com unhas e dentes. É um trabalho incrível e muito esperado pelos Fãs. Esse DVD é um grande ‘divisor de águas’ e com certeza, mesmo com a pirataria, obterá uma satisfatória expressividade nas vendas, tanto físico quanto digital.

Para ter uma idéia desse lindo show, a diretora Lidiane Madureira disponibilizou em seu canal oficial no You Tube (www.youtube.com/lidianemadureira) um teaser com os melhores momentos do DVD Tudo é Festa (http://www.youtube.com/watch?v=QsdcES3W6uY).

Depois de duas tentativas das quais ele não gostou do resultado, recebeu uma nova proposta para gravar (a do Scala). Era preciso complementar. Então seria realizado um novo show marcado para o final do mês de abril de 2006, mas infelizmente, no início deste mesmo mês, aconteceu o acidente que deixou marcas duras e a gravação precisou ser adiada.

Assista os Flashes do DVD

Acesse o site oficial do cantor: http://www.marcinhomc.com.br

Resumo da Ficha Técnica
Direção Geral: Lidiane Madureira
Direção de Vídeo: Alexandre Meziat
Direção Musical: Lidiane Madureira e Luiz Antônio Gomes
Iluminação: Mauro Machado (Cia da Luz)
Cenário: Marcelo Coutinho (Cenoart)
Engenheiro de Mixagem: Ricardo Cândido (Prateado Estúdio Vip´s)
Masterização: Carlos Freitas (Classic Máster)

Músicos
Luiz Antônio Gomes (Maestro / Teclado / Programação)
Daniel Sant’Anna (Violão / Guitarra)
Walter Villaça (Violão / Guitarra Barítono)
Renato Franco (Sax / Flauta)
DJ Maurinho (MPC)
Luciano Gomes (Percussão)

(Capa do DVD Tudo é Festa)
Fotos: Aline Martins
Design: Paula Camargo

My Space Oficial MC Marcinho: http://www.myspace.com/marcinhomc

Contato: Lidiane Madureira (5521) 7696-0254 / 3555-3942 / 7853-0643 /
ID: 24*69170

INFORMAÇÕES SOBRE O CD/DVD

E-mail: atendimento@eliterecords.com.br

Créditos Texto e Foto: Lidiane F. Madureira

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".