MC Romeu

08/10/2009 | comentários: 17

Menino pobre, morador da Vila Kennedy, MC Romeu nunca teve uma vida fácil. Quando pequeno viu seu pai ser detido após reagir a um assalto e matar um homem. Depois assistiu ao irmão mais novo entrar para o tráfico, ser preso e morto pela polícia, no início deste ano. Em 2007 foi sua mãe que morreu, fruto de complicações de doenças do coração. Mas as coisas estão mudando para o funkeiro, de 28 anos. Ele acaba de lançar a música “Rainha” e o funk já está em segundo lugar na parada da Beat98.

Minha vida parece uma novela, mas graças a Deus está chegando a hora boa — diz MC Romeu, que tentou mostrar a música para o irmão, só que o destino não permitiu: — Ele tinha acabado de sair da prisão quando liguei pedindo para ele ouvir “Rainha”. Só que meu irmão estava com pressa e preferiu deixar para o dia seguinte. O problema é que foi morto naquela noite.

Agora, sem a mãe e o irmão, o MC acredita que eles estejam ajudando lá de cima.

“Rainha” fala do sofrimento da minha mãe e do meu irmão. Tenho certeza de que eles estão me dando uma força lá do céu — diz Romeu, que tem um sonho: — Quero cantar no “Caldeirão” e conhecer o Luciano Huck.


PS: O MC nasceu em Espírito Santo e veio ainda pequeno para o Rio de Janeiro.

Clique para ver o clipe "Rainha", sucesso do MC Romeu

Créditos: Jornal Extra/RJ

Conheça o site: http://www.mcromeu.com.br/

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".